:

O que è evasão?

Índice:

  1. O que è evasão?
  2. O que significa a expressão evasão escolar?
  3. O que significa evasão de água?
  4. O que a evasão escolar causa?
  5. O que é evasão fiscal exemplos?
  6. O que é evasão escolar Segundo o MEC?
  7. Qual o significado de dar vazão?
  8. Qual o significado de evasivo?
  9. Qual é o significado do termo evasiva?
  10. Qual a evasão de divisas?

O que è evasão?

Evasão é um substantivo feminino que nomeia o ato de evadir-se, de fuga, de escape, de sumiço, é a ação de abandono de alguma coisa, de afastar-se do ponto em que se encontra. Do latim “evasione”.

O que significa a expressão evasão escolar?

Quando se trata de evasão escolar, entende-se a fuga ou abandono da escola em função da realização de outra atividade. A diferença entre evasão e abandono escolar foi utilizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Inep (1998).

O que significa evasão de água?

Significado de Vazão substantivo feminino Ato ou efeito de vazar; vazamento. ... [Figurado] Venda, saída, consumo: este artigo tem muita vazão. Quantidade de líquido ou gás que uma corrente fluida fornece em determinada unidade de tempo.

O que a evasão escolar causa?

Consequências da evasão escolar Os estudantes que abandonam a escola costumam ter baixa autoestima, o que dificulta as suas relações pessoais e também profissionais. Entrar no mercado de trabalho torna-se mais difícil, além do que a qualidade dos serviços prestados é nivelada por baixo, tal como a sua remuneração.

O que é evasão fiscal exemplos?

Como exemplo, deixar de emitir nota fiscal, quando devido. Se o contribuinte pretende diminuir os seus encargos tributários, poderá fazê-lo legal ou ilegalmente. A maneira legal chama-se elisão fiscal ou economia legal (planejamento tributário) e a forma ilegal denomina-se sonegação (ou evasão) fiscal.

O que é evasão escolar Segundo o MEC?

Abandono quer dizer que o aluno deixa a escola num ano mas retorna no ano seguinte. Evasão significa que o aluno sai da escola e não volta mais para o sistema.

Qual o significado de dar vazão?

Dar vazão a : a) dar saída a; deixar aparecer: “Levantou-se para dar vazão à impaciência, mas não podia andar dentro do espaço minúsculo dos fundos da barraca de verduras” ( JU ) ; b) dar conta de; atender: Tentou dar vazão aos inúmeros pedidos, mas não conseguiu.

Qual o significado de evasivo?

  • Significado de Evasivo O que é Evasivo: Evasivo significa sutil, argucioso . É um adjetivo utilizado para caracterizar uma situação que proporciona a evasão, ou seja, que possibilita a utilização de subterfúgios para escapar do objetivo principal.

Qual é o significado do termo evasiva?

  • O termo é frequentemente utilizado para caracterizar uma resposta ou um discurso evasivo, cheio de sutilezas, que não satisfaz. Nestes casos, a intenção de quem dá uma resposta evasiva é fugir da questão colocada, e por isso, utiliza um discurso vago, sem clareza, tornando-se ambíguo naquilo que expõe.

Qual a evasão de divisas?

  • Evasão de divisas é a remessa de dinheiro para o exterior de um país, em nome de pessoa física ou jurídica, sem declará-lo nem pagar os devidos impostos. A evasão de divisas ou evasão cambial é considerada prática de crime contra o sistema financeiro nacional.