:

O que seria uma fenda?

Índice:

  1. O que seria uma fenda?
  2. Qual o sinônimo de fendas?
  3. O que causa fenda vocal?
  4. Qual o lado da fenda do vestido?
  5. O que é fenda na roupa?
  6. O que significa fenda temporal?
  7. Como fechar fenda nas cordas vocais?
  8. Como saber se eu tenho uma fenda nas cordas vocais?
  9. O que é fenda lateral?
  10. O que é fenda em um vestido?

O que seria uma fenda?

Significado de Fenda substantivo feminino Fissura; rachadura encontrada numa superfície; pequena ranhura feita proposital ou acidentalmente: há uma fenda no televisor. [Por Extensão] Fresta; qualquer tipo de greta que permite a entrada de claridade. [Geologia] Qualquer fissura ou abertura observada na crosta da Terra.

Qual o sinônimo de fendas?

1 rachadura, abertura, brecha, buraco, casa, espaço, falha, fendimento, fisga, fissura, fresta, frincha, greta, gretadura, janela, orifício, racha, rachadela, ranhura, rasgão, rasgo, rima, rombo, sulco, talisca, talisga.

O que causa fenda vocal?

A fenda vocal pode ser por estresse da musculatura da prega vocal e em alguns pacientes existe a fenda vocal de nascença. O ideal é fazer avaliação fonoaudiológica para um diagnóstico adequado.

Qual o lado da fenda do vestido?

Longe dos holofotes, a recomendação é que a abertura chegue até o meio da coxa, esteja ela na parte da frente ou de trás da roupa. “Esse é o limite para a pessoa se movimentar normalmente e não mostrar a calcinha ou o bumbum”, comentou Marcele.

O que é fenda na roupa?

Fendas são aberturas verticais no tecido que originalmente cobriria a perna. As mais pronunciadas normalmente são laterais e deixam a coxa toda à mostra, aparecendo em vestido longos. Mas elas também aparecem em vestidos curtos, com comprimento na altura dos joelhos.

O que significa fenda temporal?

As fendas temporais Essa é uma expressão originada pela Teoria da Relatividade de Einstein e se refere ao ato de voltar ao ponto de partida de algum evento. Segundo o professor, um evento como o descrito na série seria impossível de acontecer.

Como fechar fenda nas cordas vocais?

O tratamento pode ser feito com o descanso da voz e a prática de exercícios para pregas vocais para aquecer e desaquecer a voz ensinados pelo fonoaudiólogo.

Como saber se eu tenho uma fenda nas cordas vocais?

Alguns sintomas de calo nas cordas vocais são:

  1. rouquidão;
  2. falha na voz;
  3. dificuldade para falar;
  4. irritação na garganta;
  5. tosse seca e frequente;
  6. redução do volume da voz.

O que é fenda lateral?

A fenda lateral, nesse caso, está entre as camadas e cria um recorte mais do que bem posicionado. Colorido por tons quentes, o vestido reúne o combo perfeito para conferir movimento e energia ao seu dia. O toque monumental assina embaixo o tratado de personalidade do vestido.

O que é fenda em um vestido?

O vestido com fenda é uma peça que esbanja elegância e sensualidade. Ele pode ter um corte (ou dois) em um ponto na saia, geralmente na lateral ou frontal, mas também pode ser na parte traseira. ... O recorte na saia é bem-vindo nas mais diversas celebrações e é considerada um artifício atemporal.