:

O que é excepcional sinônimos?

Índice:

  1. O que é excepcional sinônimos?
  2. Como escreve excepcional em português?
  3. O que significa horários excepcionais?
  4. Como se tornar uma pessoa excepcional?
  5. Quem são os excepcionais sem desenvolvimento mental completo?
  6. Qual o sinônimo de Granjeiro?
  7. Que tem obsessão sinônimo?
  8. Qual o sinônimo da palavra excepcionalmente?
  9. O que significa a palavra extraordinariamente?
  10. Quem é uma pessoa excepcional?
  11. Qual o significado da palavra excepcionalmente?
  12. Qual o significado do adjetivo excepcional?
  13. Qual o advérbio de exceção?

O que é excepcional sinônimos?

Que está acima da qualidade normal: 1 fenomenal, excelente, brilhante, esplêndido, extraordinário, fabuloso, magnífico, maravilhoso, notável, sensacional. Que é fora do comum: 2 anormal, atípico, diferente, excêntrico, incomum, insólito, inusitado, invulgar, raro.

Como escreve excepcional em português?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: excecional. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: excepcional. Grafia no Brasil: excepcional.

O que significa horários excepcionais?

Ao cadastrar um horário excepcional você informa um nome (pequena descrição), a ação (abrir ou fechar horário), a agenda, o período de abrangência e, dependendo do caso, o intervalo de horas e os dias da semana. É possível, por exemplo, configurar a exceção em um determinado dia da semana num determinado intervalo.

Como se tornar uma pessoa excepcional?

6 comportamentos que diferenciam as pessoas excepcionais

  1. Seja competente. Você não precisa ser o maior especialista em seu mercado, mas com certeza precisa saber do que está falando e o que está fazendo. ...
  2. Pense no futuro. ...
  3. Estabeleça objetivos que valham a pena.

Quem são os excepcionais sem desenvolvimento mental completo?

São relativamente incapazes os maiores de 16 anos e menores de 18 anos; os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido; os excepcionais, sem desenvolvimento mental completo; os pródigos, entre outros. Ver artigos 3º a 5º do Código Civil.

Qual o sinônimo de Granjeiro?

rendeiro 2 sinônimos de granjeiro para 1 sentido da palavra granjeiro: 1 caseiro, rendeiro.

Que tem obsessão sinônimo?

1 fixação, compulsão, mania, preocupação, obcecação, obstinação, vício, doença, monomania, atração.

Qual o sinônimo da palavra excepcionalmente?

17 sinônimos de excepcionalmente para 3 sentidos da palavra excepcionalmente: De modo anormal (fora do comum): 1 diferentemente, incomumente, inusitadamente, raramente.

O que significa a palavra extraordinariamente?

Significado de Extraordinariamente De maneira grandiosa; em que há espanto; grandiosamente ou espantosamente. Fora do comum; de maneira descomunal; descomunalmente. Etimologia (origem da palavra extraordinariamente). Extraordinári(o) + mente.

Quem é uma pessoa excepcional?

  • Uma pessoa excepcional costuma representar o indivíduo que apresenta algum tipo de deficiência mental ou física. Neste caso, a pessoa excepcional necessita de auxílio especializado e diferenciado de ensino para conseguir aprender. Aliás, no âmbito do Direito Civil, “excepcional” é entendido como o sujeito considerado relativamente incapaz e, ...

Qual o significado da palavra excepcionalmente?

  • A palavra excepcionalmente transmite a ideia de que determinada condição é excepcional - fora do comum, especial e raro. Também pode representar o elevado nível de qualidade de algo, como acima do padrão. Exemplo: "Os seus filhos se comportaram excepcionalmente". Ver também: significado de Excepcional. Sinônimos de excepcionalmente

Qual o significado do adjetivo excepcional?

  • Significado de Excepcional adjetivo Que é diferente; que não se apresenta igual a: festa excepcional. Que não é comum, ordinário, simples; incomum: talento excepcional. Num nível acima; melhor que os demais; excelente: inteligência excepcional.

Qual o advérbio de exceção?

  • Advérbio de modo que indica situação de exceção. Algo que ocorre fora do padrão ou do costume. Hoje, excepcionalmente, não exibiremos o filme das 22 horas. extraordinariamente mais...