:

Como se escreve a palavra espiral?

Índice:

  1. Como se escreve a palavra espiral?
  2. O que significa desenhar espiral?
  3. O que significa ficar desenhando flechas?
  4. Qual é o conceito de espiral?
  5. Quais são os conceitos de espiral e hélice?
  6. Por que a espiral é tridimensional?
  7. Quais são as palavras que vão tirar a pessoa daquela espiral de tristeza?

Como se escreve a palavra espiral?

A forma preferencial de escrita da palavra é espiral, com e inicial:

  1. caderno espiral;
  2. escada espiral;
  3. inseticida espiral;
  4. alargador espiral;

O que significa desenhar espiral?

8. Espirais, linhas curvas, figuras circulares. Esse tipo de rabiscos podem indicar que você está passando por uma crise, por exemplo, e está dando voltas em torno das mesmas situações angustiantes. Nesse caso, o melhor mesmo é ficar atento para não explodir com outras pessoas.

O que significa ficar desenhando flechas?

Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas apontarem para cima, você deve estar entediado (a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana".

Qual é o conceito de espiral?

  • Conceito de espiral. Uma espiral é uma curva plana que dá voltas em torno de um ponto e que, em cada uma dessas voltas, se afasta cada vez mais desse ponto. A espiral, noutros termos, é a linha curva que se cria num ponto e que se vai afastando progressivamente do centro à medida que vai girando em volta do mesmo.

Quais são os conceitos de espiral e hélice?

  • Exemplos: “Comprei uma manta com um estampado de espirais e círculos”, “O chefe decorou a sobremesa com uma espiral de chocolate derretido”, “Gosto muito das bolachas em forma de espiral que confeccionam na padaria da Marta”. Muitas das vezes, os conceitos de espiral e hélice são usados como sinónimos.

Por que a espiral é tridimensional?

  • A espiral, seja como for, é sempre plana, ao passo que a hélice é tridimensional. A hélice, por conseguinte, é uma curva espacial. As espirais tiveram importância no simbolismo de diversas culturas.

Quais são as palavras que vão tirar a pessoa daquela espiral de tristeza?

  • Quem está próximo quer fazer algo, saber quais serão aquelas palavras de motivação que conseguirão tirar a pessoa daquela espiral de tristeza. Antes de começar a ajudar alguém triste com algumas palavras de conforto, é importante saber que não são duas frases que vão tirar a pessoa de um momento triste.