:

Qual é o significado de evidenciado?

Índice:

  1. Qual é o significado de evidenciado?
  2. O que é Evidencio?
  3. O que pode substituir a palavra evidenciar?
  4. O que é evidência na língua portuguesa?
  5. Como se escreve evidência?
  6. Qual é o significado da palavra fósseis?
  7. Qual a origem da palavra evidência?
  8. Que significa estar em evidência?
  9. Qual o significado do adjetivo evidenciado?
  10. Qual é a evidência criminal?

Qual é o significado de evidenciado?

Tornado evidente: 1 afirmado, comprovado, declarado, demonstrado, esclarecido, mostrado, patenteado, provado, revelado. Que se destacou: 2 abalizado, avantajado, avultado, destacado, distinguido, engrandecido, notabilizado, realçado, salientado, sobressaído.

O que é Evidencio?

Fazer com que fique claro (evidente); provar: as provas evidenciaram o assassinato; evidenciava-se com provas a comprovação do crime.

O que pode substituir a palavra evidenciar?

Significado de Evidenciando Evidenciando vem do verbo evidenciar. O mesmo que: exibindo, patenteando, primando, provando, sobressaindo, destacando, realçando, ressaltando, revelando.

O que é evidência na língua portuguesa?

Significado de Evidência substantivo feminino Caráter do que é evidente, manifesto, do que não deixa dúvidas; prova: não havia evidência de que o crime tinha sido cometido por ele. ... A palavra evidência deriva do latim "evidentia,ae", que significa "hipótese, visibilidade, transparência".

Como se escreve evidência?

Evidência é algo em caráter do que é evidente, como a evidência de uma prova, por exemplo. Estar em evidência significa estar em destaque, em bom conceito, ou situação. Evidência é também tudo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa.

Qual é o significado da palavra fósseis?

Nome dado aos restos ou vestígios de plantas ou animais que se encontram nas camadas terrestres, anteriores ao actual período geológico. 2. Que se extrai da terra (ex.: planta fóssil).

Qual a origem da palavra evidência?

  • Condição da pessoa que chama toda a atenção para si; estado da coisa que se sobressai em relação às demais; destaque: ator em evidência; produto em evidência. [Filosofia] Para o Cartesianismo, questionar a veracidade de algo que não incita dúvidas por ser excessivamente claro. Etimologia (origem da palavra evidência ). Do latim evidentia.ae.

Que significa estar em evidência?

  • Estar em evidência significa estar em destaque, em bom conceito, ou situação. Evidência é também tudo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa. ... Significado de Ônus da Prova; Veja Também. 3 frases engraçadas para entender o que é sarcasmo.

Qual o significado do adjetivo evidenciado?

  • Significado de Evidenciado adjetivo Que se evidenciou; que ficou claro, evidente; provado, comprovado: o crime foi evidenciado pelas provas. Que se distinguiu em relação aos demais; que se sobressaiu; exibido, sobressaído: felicidade evidenciada pelo sorriso da criança. Etimologia (origem da palavra evidenciado).

Qual é a evidência criminal?

  • Evidência é também tudo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa. Evidência é muito utilizada também no direito penal, é dito que uma evidência criminal é qualquer prova, seja ela através de documentos ou testemunhas, que dê ao juiz do caso a convicção sobre a verdade dos fatos.