:

O que é excludentes?

Índice:

  1. O que é excludentes?
  2. Qual o sinônimo de excludente?
  3. O que significa visão excludente?
  4. O que é excludente e inclusiva?
  5. O que é excludentes no direito penal?
  6. O que quer dizer mutuamente excludentes?
  7. Qual o contrário de excludente?
  8. O que se refere à educação inclusiva?

O que é excludentes?

Significado de Excludente adjetivo Desenvolvido para excluir ou que possui essa capacidade, a capacidade de separar ou de rejeitar um grupo de pessoas ou coisas: políticas excludentes.

Qual o sinônimo de excludente?

6 sinônimos de excludente para 1 sentido da palavra excludente: Que exclui: 1 exclusivo, eliminatório, eliminador, supressor, supressivo, supressório.

O que significa visão excludente?

O termo excludente é um adjetivo que serve para definir algo que se deixa fora, separado ou rejeitado por todo um grupo. Trata-se de uma palavra que pode ter uma conotação positiva em alguns contextos, mas geralmente é usada como uma qualidade negativa.

O que é excludente e inclusiva?

Plural de "inclusiva", referente àquela que permite inclusão. Exemplo de uso da palavra Inclusivas: Foram estabelecidas medidas inclusivas à pessoas portadoras de deficiência.

O que é excludentes no direito penal?

Excludente de ilicitude é um mecanismo previsto no Código Penal que estabelece a possibilidade de uma pessoa praticar uma ilicitude sem que considere-se isso uma atividade criminosa. Ou seja, o excludente é um mecanismo que permite que uma pessoa pratique uma ação que normalmente seria considerada um crime.

O que quer dizer mutuamente excludentes?

Dois eventos são mutuamente excludentes quando a ocorrência de um excluir a ocorrência do outro. Logo, eles não podem ser independentes. Um bom exemplo pode ser encontrado se considerarmos uma variável aleatória que descreve os resultados do lançamento de uma moeda.

Qual o contrário de excludente?

Contrário de excludente: 2. inclusivo, abrangente, compreensivo, abarcante.

O que se refere à educação inclusiva?

A educação inclusiva pode ser entendida como uma concepção de ensino contemporânea que tem como objetivo garantir o direito de todos à educação.