:

O que significa a palavra expectativas?

Índice:

  1. O que significa a palavra expectativas?
  2. O que é expectativa exemplos?
  3. Qual o substantivo de expectativa?
  4. É ruim criar expectativas?
  5. Porque criamos expectativas nas pessoas?
  6. O que significa a palavra expectativa profissional?
  7. O que significa expectativa no amor?
  8. Qual o conceito de expectativa?
  9. Quais são os sentidos da palavra expectativa?
  10. Quais são os antônimos da expectativa?
  11. Qual a expectativa de vida?

O que significa a palavra expectativas?

Expectativa é o estado ou qualidade de esperar algo ou alguma coisa que seja viável ou provável que aconteça; um grande desejo ou ânsia por receber uma notícia ou presenciar um acontecimento que seja benéfico ou próspero.

O que é expectativa exemplos?

Expectativa, do latim exspectātum (“aguardado” ou “em vista”), é a esperança de conseguir ou de realizar algo. Por exemplo: “Estou na expectativa de vir a ser bem-sucedida neste novo emprego”, “Quero devolver este televisor: na verdade, não preencheu as minhas expectativas”.

Qual o substantivo de expectativa?

Significado de Expectativa substantivo feminino Condição de quem espera para que algo aconteça: expectativa de tempestade. Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na sua possível efetivação: expectativa de contrato.

É ruim criar expectativas?

Segundo os psicólogos, as expectativas exageradas causam mais do que frustração, trazendo, também, insegurança e dor. Por isso, precisamos entender que a felicidade e o bem-estar podem ser encontrados em coisas mais simples do que imaginamos, porque estão diretamente ligados ao essencial.

Porque criamos expectativas nas pessoas?

O quanto desejamos ser importante na vida de alguém revela muito sobre as expectativas que criamos. E, muitas vezes, a ilusão que criamos. ... Não há como viver sem criar expectativas. Todos nós fazemos planos, sonhamos, imaginamos melhores situações e depositamos energia em tudo isso; inevitavelmente criamos expectativas.

O que significa a palavra expectativa profissional?

Expectativas profissionais são tudo aquilo que você deseja obter a partir do trabalho. Elas envolvem satisfação e ambições profissionais. Em outras palavras, as expectativas profissionais são os objetivos que você traça para a sua carreira.

O que significa expectativa no amor?

Expectativa: encontrar um amor que dure para sempre.

Qual o conceito de expectativa?

  • Conceito de expectativa. Expectativa, do latim exspectātum (“aguardado” ou “em vista”), é a esperança de conseguir ou de realizar algo. Por exemplo: “Estou na expectativa de vir a ser bem-sucedida neste novo emprego”, “Quero devolver este televisor: na verdade, não preencheu as minhas expectativas”.

Quais são os sentidos da palavra expectativa?

  • 16 sinônimos de expectativa para 3 sentidos da palavra expectativa: 1 espera, aguardo, esperança, expectação, aguardamento. Exemplo: Estou na expectativa de ser chamada para um novo emprego. Antônimo: desesperança. 2 possibilidade, probabilidade, chance, promessa, perspectiva, viabilidade, contingência. Exemplo: A expectativa é de que haja um ...

Quais são os antônimos da expectativa?

  • Antônimo: desesperança 2 possibilidade, probabilidade, chance, promessa, perspectiva, viabilidade, contingência. Exemplo: A expectativa é de que haja um aumento de cinco porcento na taxa aplicada. Antônimo: impossibilidade 3 desejo, anseio, ânsia, ambição. Exemplo: Passei o dia na expectativa de o ver chegar.

Qual a expectativa de vida?

  • A expectativa de vida, também conhecida por " esperança de vida ", é um dado estatístico que calcula a quantidade de anos que se espera que determinado grupo etário viva, comparando as informações do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e da Taxa de Mortalidade da localidade em que estão inseridos.