:

O que quer dizer a palavra facultado?

Índice:

  1. O que quer dizer a palavra facultado?
  2. O que é facultado no direito?
  3. É facultado ou facultada?
  4. O que quer dizer a palavra aquiescência?
  5. O que significa facultado em um processo?
  6. O que quer dizer presença facultativa?
  7. É facultado sinônimo?
  8. Qual o significado da palavra inamovibilidade?
  9. Qual a etimologia da palavra facultado?
  10. Qual o significado de facultado adjetivo?
  11. Qual o conceito de faculdade?
  12. Qual é o modelo de faculdades?

O que quer dizer a palavra facultado?

1. Dar a faculdade, o poder ou a possibilidade de. 2. Proporcionar.

O que é facultado no direito?

Significado de facultar Permitir; conceder permissão a: o diretor facultou a saída dos professores; o juiz deixou de facultar ao réu o direito de liberdade. Proporcionar; dar possibilidade para que algo se desenvolva ou se realize: esforço faculta sucesso; a justiça faculta ao réu o direito a um advogado.

É facultado ou facultada?

Facultada é o feminino de facultado. O mesmo que: autorizada, outorgada, atribuída, concedida, permitida.

O que quer dizer a palavra aquiescência?

Aquiescência é um substantivo feminino da língua portuguesa e significa uma ação ou efeito de aquiescer, ou seja, concordar, consentir ou aprovar algo. A palavra aquiescência pode ser usada em contextos que se referem tanto à pessoas, como lugares, coisas, situações, qualidades e etc.

O que significa facultado em um processo?

Significado de Facultado adjetivo Que recebeu permissão; que se pode facultar, permitir; permitido: seguro desemprego facultado aos desempregados. Possibilidade de que algo aconteça ou se desenvolva: o patrocínio foi facultado ao empresário. Etimologia (origem da palavra facultado). Particípio de facultar.

O que quer dizer presença facultativa?

Facultativo é a qualidade daquilo que não é obrigatório. Quando se diz que algo é facultativo significa que é optativo, ou seja, pode ou não ser feito.

É facultado sinônimo?

21 sinônimos de facultado para 2 sentidos da palavra facultado: Que se deu permissão para acontecer: 1 aprovado, autorizado, consentido, deixado, facilitado, franqueado, oportunizado, permitido, viabilizado.

Qual o significado da palavra inamovibilidade?

Significado de Inamovibilidade substantivo feminino Característica ou condição do que é inamovível. [Jurídico] Garantia prevista pela constituição que, concedida aos magistrados e pessoas que fazem parte do ministério público, assegura a não transferência, exceto por vontade própria ou relevante interesse público.

Qual a etimologia da palavra facultado?

  • Etimologia (origem da palavra facultado ). Particípio de facultar. Hoje, esse tipo de dispositivo só é facultado a empresas de radiodifusão --rádio e TV-- de grande porte. Folha de S.Paulo, 09

Qual o significado de facultado adjetivo?

  • Significado de Facultado adjetivo Que recebeu permissão; que se pode facultar, permitir; permitido: seguro desemprego facultado aos desempregados. Possibilidade de que algo aconteça ou se desenvolva: o patrocínio foi facultado ao empresário. Etimologia (origem da palavra facultado).

Qual o conceito de faculdade?

  • Conceito de faculdade. Do latim facultas, a faculdade é o poder, o direito, a aptidão ou a capacidade para fazer algo. Por exemplo: “A equipa tem a faculdade de mudar a história nos próximos jogos”, “O gerente não tem a faculdade necessária para levar a caboo novo plano de negócios”.

Qual é o modelo de faculdades?

  • O modelo de faculdades surgiu a partir da antiga Universidade de Paris, a qual era composta por quatro faculdades: Medicina, Direito, Teologia e Artes. Atualmente, os estudantes podem acabar os seus estudos na faculdade com o grau de Licenciado (antigo Bacharel), Mestre (antigo Licenciado) ou Doutor (antigo Mestre).