:

Qual o significado da palavra excelência no grego?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra excelência no grego?
  2. O que quer dizer pasme excelência?
  3. Quando se faz com excelência?
  4. O que é profissional de excelência?
  5. Qual a excelência da excelência?
  6. Como fazer algo com excelência?
  7. Será que a excelência é um hábito?
  8. Por que contratar um profissional de excelência?

Qual o significado da palavra excelência no grego?

Aretê ou areté (do grego ἀρετή aretê,ês, "adaptação perfeita, excelência, virtude") é uma palavra de origem grega que expressa o conceito grego de "excelência" de qualquer tipo, ligado especialmente à noção de "virtude moral", de cumprimento do propósito ou da função a que o indivíduo se destina.

O que quer dizer pasme excelência?

Causar pasmo ou admiração a. Ficar estupefato.

Quando se faz com excelência?

A excelência não é um feito, mas um hábito A excelência não é um nível estabelecido ou consensual de qualidade ou perfeccionismo. É uma dinâmica em constante mudança, que é construída com o que fazemos todos os dias. Não se trata, portanto, de ser perfeito em algo, mas sim de fazer as coisas da melhor forma possível.

O que é profissional de excelência?

Esse tipo de pessoa costuma demonstrar um amplo conhecimento em sua área de atuação e ser proativa, e tudo isso sem deixar de lado as habilidades ligadas ao atendimento. Assim, podemos concluir que a excelência profissional é a qualidade daqueles que buscam dar o seu melhor em todos os aspectos.

Qual a excelência da excelência?

  • “A excelência é uma arte adquirida através do treinamento e do hábito. Não agimos corretamente porque temos excelentes virtudes, mas somos virtuosos porque agimos corretamente. Nós somos o que fazemos de forma repetitiva.

Como fazer algo com excelência?

  • Saber como fazer algo com excelência é apreciar este algo”. Estamos falando de um processo que raramente termina enquanto existe uma possibilidade de mudança. Além disso, enquanto continuarmos buscando a excelência, o nosso espírito de alguma forma permanecerá jovem, animado, ativo.

Será que a excelência é um hábito?

  • Excelência, então, não é um feito, mas um hábito”. – Aristóteles – A excelência não é um feito, mas um hábito. A excelência não é um nível estabelecido ou consensual de qualidade ou perfeccionismo. É uma dinâmica em constante mudança, ... mas sim de fazer as coisas da melhor forma possível.

Por que contratar um profissional de excelência?

  • Por falar em necessidades do mercado, um profissional de excelência sabe que, por mais capacitado que seja, é sempre importante buscar novos conhecimentos, afinal, o mundo corporativo está em constante transformação e, com isso, surgem novas demandas.