:

O que é palavra exoneração?

Índice:

  1. O que é palavra exoneração?
  2. O que significa exoneração de cargo público?
  3. O que é um edital de exoneração?
  4. Qual a forma de exoneração?
  5. Qual o sinônimo de exonerar?
  6. Qual a expressão de exoneração de obrigação?
  7. Quando a exoneração de ofício pode acontecer?

O que é palavra exoneração?

Acto ou efeito de exonerar ou de se exonerar. 2. Demissão ou destituição de uma função ou de um cargo.

O que significa exoneração de cargo público?

Na exoneração, ocorre o desligamento do servidor pela administração pública ou a pedido do próprio funcionário. ... No entanto, a exoneração também pode acontecer após o estágio probatório, nos casos em que o servidor é considerado inapto para o cargo.

O que é um edital de exoneração?

Exoneração de cargo público A exoneração de ofício só pode acontecer em duas situações: quando o servidor que foi aprovado em concurso público não teve o desempenho esperado durante o período do estágio probatório, quando, depois de já ter tomado posse, o servidor não começar a trabalhar no prazo que foi definido.

Qual a forma de exoneração?

  • Assim sendo, a exoneração é uma forma de vacância, mas longe de ser uma punição. É apenas um procedimento a pedido ou de ofício pela administração. Os artigos 34 e 35 da Lei 8.112/90 apontam quais são os casos de exoneração previstos. Vamos a elas: Ela é autoexplicativa.

Qual o sinônimo de exonerar?

  • Exonerar é sinônimo de: eximir, prescindir, demitir, desobrigar, desonerar, destituir, dispensar, isentar, livrar Segundo uma comissão criada pela primeira secretaria do Senado, desde 1995 foram editados 663 atos secretos, utilizados para criar cargos, aumentar a remuneração de servidores, nomear e exonerar parentes e afilhados dos senadores.

Qual a expressão de exoneração de obrigação?

  • Cumprimento de compromisso ou obrigação: exoneração de obrigação. Ação de exonerar, de deixar de possuir uma obrigação; isenção. expressão Exoneração de Cargo Público.

Quando a exoneração de ofício pode acontecer?

  • A exoneração de ofício só pode acontecer em duas situações: quando o servidor que foi aprovado em concurso público não teve o desempenho esperado durante o período do estágio probatório, quando, depois de já ter tomado posse, o servidor não começar a trabalhar no prazo que foi definido.