:

O que significa dizer que uma pessoa e sem escrúpulos?

Índice:

  1. O que significa dizer que uma pessoa e sem escrúpulos?
  2. O que é desprovido de escrúpulos?
  3. Quem não tem vergonha sem escrúpulos?
  4. O que significa a palavra disfarçada?
  5. Como se escreve disfarçar?
  6. O que quer dizer uma coisa banal?
  7. É disfarçado ou Desfarçado?

O que significa dizer que uma pessoa e sem escrúpulos?

A palavra escrúpulo tem uma origem muito interessante. Todo mundo sabe que quando dizemos que uma pessoa não tem escrúpulos, queremos dizer que não tem ética ou consciência moral, que não tem integridade. Mas o que pouca gente sabe é que escrúpulo vem do latim scrupulum, que significa pedrinha, pedra pequena.

O que é desprovido de escrúpulos?

Significado de sem vergonha: Pessoa desprovida de escrúpulos, sem dignidade, desonesta, canalha, de...

Quem não tem vergonha sem escrúpulos?

Significado de Desfaçado adjetivo Que não possui vergonha; sem escrúpulos; desavergonhado. Que designa atrevimento; descarado. substantivo masculino Aquele que é descarado; quem não tem vergonha; insolente, impudente, cínico. Etimologia (origem da palavra desfaçado).

O que significa a palavra disfarçada?

Alterar para tornar desconhecido ou diferente (ex.: disfarçar a voz). 4. Esconder determinado estado, sentimento ou intenção (ex.: disfarçar a tristeza; se entrar alguém, disfarça).

Como se escreve disfarçar?

Significado de Disfarçar verbo transitivo direto Fazer com que fique invisível; encobrir ou ocultar: disfarçou as rugas com maquilhagem. Deixar de mostrar; ocultar um sentimento; dissimular ou esconder: disfarçar uma decepção.

O que quer dizer uma coisa banal?

O que é Banal: Banal significa aquilo que não tem originalidade, não tem valor, é comum. Banal é algo trivial, sem importância, é qualquer coisa a que não se dá nenhum valor.

É disfarçado ou Desfarçado?

A forma correta de escrita é disfarçar de acordo com a Língua Portuguesa. Disfarçar significa ocultar um fato ou emoção; vestir de modo que pareça ser outro; mascarar; encobrir; dissimular; fingir.