:

O que significa a palavra extensão?

Índice:

  1. O que significa a palavra extensão?
  2. O que significa extensão de sentido?
  3. O que pode substituir a palavra extensão?
  4. Porque extensão é com S?
  5. Como se separa a palavra extensão?
  6. O que é extensão da matéria?
  7. Qual o sentido da expressão derivação por extensão de sentido?
  8. O que é uma extensão do Chrome?
  9. Qual a diferença entre extensão e extensão?
  10. O que é um projeto de extensão?

O que significa a palavra extensão?

Continuidade num dado tempo; duração: a extensão da doença. Gravidade ou alcance de algo: não sei a extensão das enchentes. Prolongamento indeterminado: buscava uma extensão de sua estadia.

O que significa extensão de sentido?

A literatura opera, em parte, na extensão dos sentidos da palavra. Faz parte da arte da escritura saber esticar a capacidade de significação da palavra, a fim de criar efeitos e sensações que surpreendam, comovam, choquem, deleitem. ... Marquem.

O que pode substituir a palavra extensão?

Sinônimo de extensão

  • ampliação, aumento, ampliamento, dilatação, amplificação, acréscimo, acrescento, acrescentamento, prolongamento, prolongação, prorrogação. ...
  • dimensão, tamanho, medida, espaço, superfície, área, grandeza, vastidão, amplidão, amplitude. ...
  • duração, tempo, existência, permanência. ...
  • ramal.

Porque extensão é com S?

O vocábulo entrou para nossa língua já com s. Extensão – que significa comprimento, duração – vem do latim extensio. Escreve-se com x, porque se origina no latim clássico (extensione) e assim se manteve na Língua Portuguesa.

Como se separa a palavra extensão?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem extensão? 3 sílabas.
  2. É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

O que é extensão da matéria?

Extensão. Corresponde à capacidade que um corpo tem de ocupar um lugar no espaço, em qualquer estado físico, que é medida pelo volume. Um sólido tem volume definido, pois suas partículas estão fortemente unidas.

Qual o sentido da expressão derivação por extensão de sentido?

Resposta: Amor: derivação por extensão de sentido. ... É por isso que afirmamos amar o ser que desejamos sexualmente, mas não desejamos sexualmente o filho que amamos.

O que é uma extensão do Chrome?

Extensões são bits de código que modificam a funcionalidade do navegador. Eles são escritos usando as tecnologias padrões da Web - JavaScript, HTML e CSS - além de APIs JavaScript dedicadas. ... Para uma maior portabilidade, a API é compatível com a extension API, suportada pelo Google Chrome e pelo Opera.

Qual a diferença entre extensão e extensão?

A forma correta de escrita da palavra é extensão. As palavras estensão e extenção estão erradas. O substantivo feminino extensão se refere à ação de estender alguma coisa, ou seja, a uma ampliação, aumento ou desenvolvimento de algo.

O que é um projeto de extensão?

O que é um projeto de extensão? Trata-se de uma ação processual e contínua de caráter educativo, social e cultural, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado.