:

O que significa essa palavra ausência?

Índice:

  1. O que significa essa palavra ausência?
  2. O que significa ausência de uma pessoa?
  3. O que significa ausência difícil?
  4. Quais são os sinônimos de ausência?
  5. Qual o período de ausência?
  6. Qual a ausência na língua portuguesa?
  7. Qual a ausência do aluno?

O que significa essa palavra ausência?

1. Estado ou circunstância de não estar presente. 2. Tempo que dura a ausência.

O que significa ausência de uma pessoa?

1 Afastamento, por curto prazo, de uma pessoa do lugar em que se deveria achar. 2 Falta de comparecimento ou de presença. 3 Jur Desaparecimento de uma pessoa de seu domicílio oficial, sem que dela haja notícia que possa provar-lhe a existência, reconhecido em sentença judicial.

O que significa ausência difícil?

O ato de se ausentar pode ser interpretado, em algumas situações, como uma grande indelicadeza. Por isso, costuma ser comum pedir a permissão ou desculpas antes ou depois de se ausentar de determinado local ou situação.

Quais são os sinônimos de ausência?

  • Sinônimos de ausência 1 Afastamento 2 Não-comparecimento 3 Desaparição 4 Apartação 5 Distanciamento 6 Desaparecimento 7 Sumiço 8 Absentismo 9 Carência 10 Escassez 11 Falta 12 Abstração 13 Alheação. More ...

Qual o período de ausência?

  • Período de tempo em que alguém se encontra ausente, distante: sua ausência me fez procurar outros relacionamentos. [Jurídico] Sumiço de um indivíduo do seu endereço habitual, normalmente, registrado por meio de uma sentença judicial. [Psicologia] Perda momentânea da consciência. [Psicologia] Lapso de memória e/ou de raciocínio.

Qual a ausência na língua portuguesa?

  • Ausência é um substantivo na língua portuguesa referente a ação de afastar e retirar alguém ou algo de determinado local ou situação. A ausência é a condição que apresenta um indivíduo quando este não comparece a um local ou ocasião em que era esperado.

Qual a ausência do aluno?

  • A ausência é a condição que apresenta um indivíduo quando este não comparece a um local ou ocasião em que era esperado. Exemplo: “A professora notou a ausência dos alunos durante a manhã”. O ato de se ausentar pode ser interpretado, em algumas situações, como uma grande indelicadeza.