:

O que quer dizer demência?

Índice:

  1. O que quer dizer demência?
  2. O que provoca a demência?
  3. Qual a classe gramatical de demência?
  4. Como se comporta uma pessoa com demência?
  5. O que é bom para demência?
  6. O que é fingir demência?
  7. Como é que se deve tratar um doente com demência?
  8. Como descrever a demência?
  9. Qual a causa da demência?
  10. Por que uma pessoa com demência é uma pessoa como qualquer outra?
  11. Qual a Idade da pessoa com demência?

O que quer dizer demência?

[ Medicina ] Designação dada a várias doenças cerebrais em que há uma perda ou redução gradual das capacidades cognitivas e das funções cerebrais que interfere com a vida quotidiana e o estado funcional do doente.

O que provoca a demência?

A demência ocorre devido à perda de função do cérebro que ocorre com determinadas doenças. Pode afectar diversas funções do cérebro tais como a memória, o pensamento, a língua, o planeamento, o comportamento e o julgamento. As demências são geralmente progressivas e agravam-se com tempo.

Qual a classe gramatical de demência?

Significado de Demência substantivo feminino Ausência ou perda constante e progressiva da memória, chegando a comprometer o pensamento, o senso ou a capacidade de se adaptar às ocasiões comuns e/ou sociais. ... Etimologia (origem da palavra demência). Do latim dementia.ae.

Como se comporta uma pessoa com demência?

Sintomas gerais de demência

  1. Perda de memória.
  2. Problemas em usar a linguagem.
  3. Mudanças na personalidade.
  4. Desorientação.
  5. Problemas ao fazer tarefas diárias habituais.
  6. Comportamento perturbador ou inapropriado.

O que é bom para demência?

6 Coisas que deve fazer para combater a demência e o Alzheimer

  1. Mantenha o cérebro ativo. ...
  2. Evite as gorduras. ...
  3. Seja seletivo no que consome. ...
  4. Aposte nos antioxidantes e no ácido folico. ...
  5. Pratique exercício físico. ...
  6. Elimine maus hábitos.

O que é fingir demência?

Fingir que não prestou atenção. Se fazer de bobo/surdo/cego. Escutar algo sobre você e fingir que não escutou. Ela mandou uma indireta, mas eu fingi demência.

Como é que se deve tratar um doente com demência?

Use um tom de calmo e gentil. Evite gritar ou enfrentar o paciente com demência; lembrando que ele não está fazendo aquilo para provocar. Alterações da personalidade e comportamento, bem como agitação e agressividade, fazem parte da evolução da doença. Não trate a pessoa com demência como um bebê ou um ser incapaz.

Como descrever a demência?

  • A demência progride de uma forma única em cada indivíduo. A palavra demência é utilizada para descrever um grupo alargado de sintomas, que podem incluir a perda de memória, dificuldades de raciocínio e de resolução de problemas, assim como alterações da linguagem, do humor ou do comportamento.

Qual a causa da demência?

  • A palavra demência é frequentemente associada a um conjunto de doenças cerebrais, que afetam a capacidade cognitiva de uma pessoa. Demência Frontotemporal. A maioria dos casos de demência não é hereditária, mas depende da doença a que possa estar associada.

Por que uma pessoa com demência é uma pessoa como qualquer outra?

  • Uma pessoa com demência é uma pessoa como qualquer outra, por isso, não devemos nunca dizer “doente” ou “demente”, mas sim usar a expressão “pessoa com demência”, pois assim vemos a pessoa em primeiro lugar, não apenas a demência.

Qual a Idade da pessoa com demência?

  • Apesar da maioria das pessoas com Demência ser idosa, é importante salientar que nem todas as pessoas idosas desenvolvem Demência e que esta não faz parte do processo de envelhecimento natural. A demência pode surgir em qualquer pessoa, mas é mais frequente a partir dos 65 anos.