adplus-dvertising
:

O que são excessiva?

Índice:

  1. O que são excessiva?
  2. O que significa amor excessivo?
  3. O que significa a palavra uso excessivo?
  4. Qual o sinônimo de excessivo?
  5. O que pode ser suor excessivo de repente?
  6. É normal amar muito uma pessoa?
  7. Quando o amor vira doença?
  8. Qual o perigo do uso excessivo da internet?
  9. Quais as consequências do uso excessivo do celular?

O que são excessiva?

Excessiva é o feminino de excessivo. O mesmo que: sobeja, agigantada, demasiada, descomedida, desmesurada, exagerada, imensa, muita.

O que significa amor excessivo?

Amor patológico é uma doença que faz com que as pessoas se preocupem excessivamente com o companheiro, estando dispostas a abrir mão de sua felicidade para deixar o outro feliz.

O que significa a palavra uso excessivo?

O uso da Internet por tempo prolongado preocupa pais e educadores. Para identificar o uso excessivo é importante considerar não apenas o tempo de uso da Internet, mas especialmente a qualidade desse uso. ... O uso excessivo da Internet se caracteriza por, além de um uso prolongado, uma ausência de controle.

Qual o sinônimo de excessivo?

1 descomedido, desmoderado, exabundante, exagerado, hiperbólico, imoderado. Demasiado: 2 abundante, copioso, demasiado, exorbitante, muito, nímio, supino.

O que pode ser suor excessivo de repente?

O suor excessivo também pode ser um sinal de alerta para doenças metabólicas, lesões neurológicas e problemas hormonais. “Pode estar relacionado a diabetes, alterações da glândula tireoide, alterações do sistema nervoso e infecções. Nesses casos, é preciso procurar um endocrinologista e/ou um neurologista”, diz a Dra.

É normal amar muito uma pessoa?

Amar intensamente uma pessoa jamais será um problema por si só. Em algumas situações, como o amor materno, esse sentimento pode levar a sacrifícios pessoais. O amor fraterno ou conjugal pode levar um indivíduo a doar um órgão para a pessoa amada. Tudo isso ocorre sem que saia da esfera da normalidade.

Quando o amor vira doença?

O amor patológico, como é chamado pelos psiquiatras e psicólogos, causa sintomas de necessidade e abstinência, ansiedade e até depressão. "A pessoa costuma deixar suas atividades, cuidados com ela mesma, com o trabalho, e fica pensando somente no parceiro.

Qual o perigo do uso excessivo da internet?

O uso exacerbado de aparelhos eletrônicos também causa dificuldade de relacionamento interpessoal e social, pois as pessoas tendem, assim, a se habituar ao mundo virtual, o que pode resultar em fobia social, síndrome do pensamento acelerado ou síndrome do pânico.”

Quais as consequências do uso excessivo do celular?

O uso abusivo dos smartphones pode gerar transtornos psíquicos, como ansiedade e, posteriormente, depressão. O transtorno já tem um nome: nomofobia, medo de ficar sem o celular. Longe do aparelho, o indivíduo fica ansioso, com a sensação de estar perdendo informações importantes, ou ainda excessivamente entediado.