:

O que é a estabilidade?

Índice:

  1. O que é a estabilidade?
  2. O que é falta de estabilidade?
  3. Qual o sinônimo da palavra estabilidade?
  4. Qual a diferença entre estabilidade e instabilidade?
  5. Como funciona a estabilidade da MP 936?
  6. O que significa estabilidade no relacionamento?
  7. O que é Instabilizar?
  8. O que é a estabilidade no emprego?
  9. O que significa instabilidade pessoal?

O que é a estabilidade?

substantivo feminino Solidez e segurança; qualidade daquilo que é estável: a boa estabilidade da ponte; estabilidade emocional e familiar. Permanência ou duração; que não se altera: a estabilidade do poder.

O que é falta de estabilidade?

Falta de estabilidade, de permanência: instabilidade das coisas humanas. Exemplo de uso da palavra Instabilidade: A Turquia está localizada em uma zona de instabilidade geológica.

Qual o sinônimo da palavra estabilidade?

1 imobilidade, equilíbrio, firmeza, fixidez, segurança, solidez. Característica do que se mantém constante: 2 durabilidade, permanência, persistência, constância, continuidade, duração, imutabilidade, invariabilidade, manutenção, preservação, subsistência.

Qual a diferença entre estabilidade e instabilidade?

Inconstância; condição ou qualidade do que não é estável nem permanente: a instabilidade das relações humanas; instabilidade financeira. Circunstância em que um país, ou nação, se encontra economicamente instável: instabilidade econômica. Ver também: estabilidade. Etimologia (origem da palavra instabilidade).

Como funciona a estabilidade da MP 936?

10, II, da MP 936, pois referido dispositivo estabelece o marco inicial do período protetivo adicional como sendo “após o restabelecimento da jornada de trabalho e de salário ou do encerramento da suspensão temporária do contrato de trabalho”. Ou seja, a estabilidade total do empregado, nesse caso, seria de 61 dias.

O que significa estabilidade no relacionamento?

Saiba o que é estabilidade emocional e como ela afeta seus relacionamentos. ... A estabilidade emocional é a capacidade que temos de sustentar um mesmo estado de emoção independentemente das circunstâncias às quais somos submetidos.

O que é Instabilizar?

O que é Instabilizar: Deixar instável. Oposto de estabilizar. A teoria geral dos contratos não é disciplina privativa do direito privado.

O que é a estabilidade no emprego?

A estabilidade no emprego é o direito do empregado em permanecer empregado durante certo período, mesmo contra a vontade da empresa. Enquanto perdurar, o trabalhador somente poderá ser despedido por justa causa.

O que significa instabilidade pessoal?

A labilidade emocional, também conhecida como instabilidade emocional, é uma condição que acontece quando uma pessoa apresenta mudanças muito rápidas do humor ou tem emoções desproporcionais a determinada situação ou ambiente, apresentando choro ou riso incontrolável.