:

Qual o significado da palavra espectro autista?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra espectro autista?
  2. O que SIG espectro?
  3. O que quer dizer largo espectro?
  4. Qual é o sinônimo da palavra espectro?
  5. Quais são os espectro do autismo?
  6. O que é o espectro solar?
  7. O que é espectro de uma doença?
  8. O que é um espectro na química?
  9. O que significa espectro de ação?
  10. Qual o significado do espectro masculino?
  11. Quais são as diferentes condições de um espectro?
  12. Quais são os sinais de espectro?
  13. Qual a origem da palavra espectador?

Qual o significado da palavra espectro autista?

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e ...

O que SIG espectro?

Espectro é o nome dado para a visão de uma imagem considerada fantasmagórica, da figura incorpórea de alguém que não está vivo, ou seja, um fantasma. A partir do seu sentido figurado, espectro ainda pode se referir ao que representa uma ameaça ou que provoca dor e sofrimento.

O que quer dizer largo espectro?

b) Largo espectro - São antibióticos que atingem grande número de microrganismos nas doses terapêuticas. Ex.: penicilinas de largo espectro, tetraciclinas, cefalosporinas, etc.

Qual é o sinônimo da palavra espectro?

1 fantasma, assombração, aparição, visão, espírito, alma, abentesma, sombra, fantasmagoria, espetro. Aquilo que constitui uma ameaça: 2 ameaça, perigo, risco, prenúncio, indício, aviso, sinal.

Quais são os espectro do autismo?

O transtorno do espectro do autista (TEA) é um transtorno relacionado ao desenvolvimento neurológico. Sua caracterização é feita pelos sinais e sintomas apresentados pela pessoa, que compreendem dificuldade em se comunicar, dificuldade de interação social e por interesses ou movimentos repetidos realizados pela pessoa.

O que é o espectro solar?

Espectro solar , Fís : faixa luminosa, resultante da decomposição da luz solar ao atravessar um prisma de cristal, e que tem as sete cores do arco-íris.

O que é espectro de uma doença?

Transtorno do espectro é um transtorno mental que inclui uma variedade de condições associadas, por vezes, também inclui sintomas e características singulares. As diferentes condições de um espectro geralmente possuem uma semelhança ou provavelmente são causadas pelo mesmo mecanismo.

O que é um espectro na química?

Espectro: conjunto de comprimentos de onda emitidos ou absorvidos pelo elemento. ... Cada linha corresponde a um determinado comprimento de onda. Espectro de absorção: linhas escuras obtidas ao transmitir luz branca atraves da amostra.

O que significa espectro de ação?

Espectro de ação é o percentual de espécies sensíveis (número de espécies/ isolados sensíveis);

Qual o significado do espectro masculino?

  • Significado de Espectro substantivo masculino Imagem incorpórea de alguém falecido; fantasma. [Figurado] Presença que pode causar sofrimento; ameaça de perigo: o espectro da fome. [Figurado] Pessoa esguia, magra e pálida: é um verdadeiro espectro.

Quais são as diferentes condições de um espectro?

  • As diferentes condições de um espectro geralmente possuem uma semelhança ou provavelmente são causadas pelo mesmo mecanismo. Em ambos os casos, uma visão de "espectro" é utilizada para esclarecer que não existe apenas uma condição psicológica única, mas sim uma síndrome composta por vários subgrupos.

Quais são os sinais de espectro?

  • Alguns dos principais sinônimos de espectro são: aparição, fantasma, sombra, fantasmagoria, ameaça, indício, sinal, ilusão, quimera, pálido, lívido e cadavérico. Consiste em todas as frequências que fazem parte da radiação eletromagnética, desde as ondas de baixa frequência até as de maior frequência, como a radiação gama.

Qual a origem da palavra espectador?

  • A palavra espectador teve origem entre 15, e vem do latim "spectatore". O evento contou com a presenca de vinte mil espectador es. assistente acólito acompanhador adjunto ajudante assessor auxiliar espectador morador residente mirone observador astrónomo censor crítico observante penetrador pesquisador testemunha mais...