:

Qual eo significado da palavra escolher?

Índice:

  1. Qual eo significado da palavra escolher?
  2. O que significa fazer escolhas?
  3. O que é escolha de exemplos de escolha?
  4. Qual palavra substitui escolha?
  5. O que é a escolha na economia?
  6. O que é importante para fazer escolhas?
  7. Como saber qual é a escolha certa?
  8. Qual o sinônimo de escolher por votação?

Qual eo significado da palavra escolher?

verbo transitivo direto e bitransitivo Optar entre uma coisa e outra, ou entre uma pessoa e outra(s); preferir, selecionar, eleger: escolher as melhores bandas; escolher os alunos mais inteligentes da escola.

O que significa fazer escolhas?

substantivo feminino Ato ou efeito de escolher, de selecionar entre uma coisa e outra; seleção, preferência, opção: a vida é feita de escolhas. Predileção que se demonstra em relação a algo ou alguém; preferência. Opção entre duas ou mais coisas, situações, circunstâncias, caminhos.

O que é escolha de exemplos de escolha?

Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação. Alguns exemplos simples incluem decidir-se levantar pela manhã ou voltar à dormir, ou escolher um determinado trajeto para uma viagem.

Qual palavra substitui escolha?

1 seleção, separação, apuração, apuramento, distinção, triagem. Eleição: 2 eleição, nomeação, proclamação, definição, designação.

O que é a escolha na economia?

A escolha está entre as atividades mais comuns para a economia. Tanto os indivíduos quanto as empresas devem decidir quais recursos usar para satisfazer as necessidades e desejos inerentes a todas as partes de uma economia. A escassez pode forçar escolhas à medida que os recursos começam a se esgotar.

O que é importante para fazer escolhas?

Para evoluirmos, precisamos resolver as situações que ficaram inacabadas para dar continuidade a nossa vida de maneira completa, sem assuntos mal resolvidos para trás. Tomar decisões e fazer escolhas são atitudes que exigem coragem, mas que são necessárias para tornar a vida mais leve, resolvida e sem pendências.

Como saber qual é a escolha certa?

Como tomar decisões difíceis: 5 estratégias para escolher melhor

  1. Separe um período do seu dia ou da sua semana para pensar sobre isso.
  2. Defina uma lista de prós e contras que sua decisão implica.
  3. Ter em mente quem você é e o que você quer alcançar.
  4. Converse com outras pessoas sobre o assunto.

Qual o sinônimo de escolher por votação?

1 escolha, opção, seleção, optação. Escolha por votos: 2 votação, voto, sufrágio, pleito, escrutínio, apuração, apuramento.