:

O que significa semanticamente equivalente?

Índice:

  1. O que significa semanticamente equivalente?
  2. Qual o significado da palavra equivalente?
  3. Qual o significado da equidade?
  4. Qual é o equivalente químico?
  5. Qual o sinônimo de uma palavra?

O que significa semanticamente equivalente?

A equivalência semântica trata de avaliar a equivalência gramatical e de vocabulário, pois muitas palavras de um determinado idioma não possuem tradução adequada para outro. A equivalência idiomática trata das dificuldades em traduzir expressões coloquiais de um determinado idioma.

Qual o significado da palavra equivalente?

  • Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido.. A palavra equivalente, quando usada para descrever alguma coisa, implica que essa coisa pode substituir a outra tendo igual virtude ou significado.

Qual o significado da equidade?

  • Equidade é o substantivo feminino com origem no latim aequitas, que significa igualdade, simetria, retidão, imparcialidade, conformidade.. Este conceito também revela o uso da imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais.

Qual é o equivalente químico?

  • Equivalente químico. O equivalente químico é a fração 1/z de uma espécie química (molécula ou ião), na qual z é um número inteiro que indica quantas unidades de reação produz essa espécie química nas suas reações ácido-base, redox, ou de neutralização específicas.

Qual o sinônimo de uma palavra?

  • Por exemplo, um sinônimo de uma palavra, apesar de ser um termo distinto, consiste no equivalente dessa palavra. Quantidade expressa em gramas de uma substância química que se combina com um átomo-grama de hidrogênio ou que substitui um átomo-grama de hidrogênio em compostos.