:

O que significa Tessalo?

Índice:

  1. O que significa Tessalo?
  2. O que significa 1 Tessalonicenses?
  3. Qual o propósito da Primeira Carta aos Tessalonicenses?
  4. Quem escreveu 1 Tessalonicenses 4?
  5. O que significa a palavra Colossenses?
  6. Qual a origem dos tessalonicenses?
  7. O que quer dizer o livro de Tessalonicenses?
  8. O que significa Tessalonicenses na Bíblia?
  9. Quando todos disserem paz e segurança?

O que significa Tessalo?

Na mitologia grega, o nome Téssalo é atribuído a três indivíduos, todos considerados como possíveis epônimos de Tessália: Téssalo (filho de Jasão), filho mais velho de Jasão e Medeia, irmão de Tisandro e irmão gêmeo de Alcimenes.

O que significa 1 Tessalonicenses?

Foi a primeira carta que o apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império Romano. De acordo com a maioria dos eruditos teólogos ela foi a segunda epístola escrita pelo apóstolo (Gálatas seria a primeira).

Qual o propósito da Primeira Carta aos Tessalonicenses?

Um dos principais temas abordados por Paulo na Primeira Epístola aos Tessalonicenses é a Segunda Vinda. Ele concentrou-se na participação dos justos nos acontecimentos relacionados à Segunda Vinda, principalmente no que se refere aos santos que já tiverem falecido (ver 1 Tessalonicenses 2:19; 3:13; 4:13–17; 5:1–10).

Quem escreveu 1 Tessalonicenses 4?

Apóstolo Paulo 1 Tessalonicenses 4 é o quarto capítulo da Primeira Epístola aos Tessalonicenses, de autoria do Apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo), que faz parte do Novo Testamento da Bíblia.

O que significa a palavra Colossenses?

Estátua de tamanho é muito elevado, com proporções excessivas. [Por Extensão] Algo, alguém ou animal excessivamente grande e forte.

Qual a origem dos tessalonicenses?

As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a tradição atribui a autoria delas ao apostolo Paulo, que as escreveu no período de 50 a 52 DC. Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia.

O que quer dizer o livro de Tessalonicenses?

Os ensinamentos de Paulo nessa epístola têm como principal foco a Segunda Vinda de Jesus Cristo, incluindo as dificuldades que os seguidores de Jesus Cristo enfrentarão antes de Seu retorno (ver 1 Tessalonicenses 3:3), a ressurreição dos cristãos na Segunda Vinda (ver 1 Tessalonicenses 4:13–14) e a vinda de Cristo (ver ...

O que significa Tessalonicenses na Bíblia?

Significado de Tessalonicense Habitante ou natural de Tessalonica. Etimologia (origem da palavra tessalonicense). Do latim thessalonicense. substantivo masculino e feminino Pessoa natural de Tessalonica.

Quando todos disserem paz e segurança?

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.