:

Qual é o significado de equilíbrio?

Índice:

  1. Qual é o significado de equilíbrio?
  2. Qual o sinônimo de equilíbrio?
  3. O que significa viver em equilíbrio?
  4. O que significa paz e equilíbrio?
  5. Qual a origem do equilíbrio?
  6. Qual a origem da palavra equilíbrio?
  7. Qual o sinônimo de homeostase?
  8. O que é equilíbrio Brainly?
  9. O que é ter equilíbrio espiritual?
  10. Porque é bom ter equilíbrio?
  11. Que significa manter-se em equilíbrio?
  12. Qual é o ponto de equilíbrio?
  13. Qual é o ponto de equilíbrio do empresário?
  14. Como ter equilíbrio emocional?

Qual é o significado de equilíbrio?

Equilíbrio é um substantivo masculino que significa harmonia, estabilidade, solidez. É o estado daquilo que se distribui de maneira proporcional. A expressão “por em equilíbriosignifica igualar, contrabalançar. “Manter-se em equilíbriosignifica sustentar-se, aguentar-se.

Qual o sinônimo de equilíbrio?

3 acordo, compensação, concordância, equiparação, harmonia, igualdade, paridade, proporção, proporcionalidade.

O que significa viver em equilíbrio?

Para viver de maneira equilibrada é preciso considerar todos os aspectos da sua vida: relacionamentos, família, estudos, trabalho, seus planos e, claro, saúde física e bem-estar emocional. Por isso, em uma explicação simples, equilíbrio de vida significa viver sentindo-se em paz e com harmonia interior todos os dias.

O que significa paz e equilíbrio?

O que é paz de espírito? Podemos sintetizar dessa forma: paz interior é um estado em que nosso equilíbrio mental está em acordo com o entendimento universal. Em suma, significa que temos dentro de nós mesmos as ferramentas para lidar com as adversidades. Assim, essa habilidade se dá por meio do controle da mente.

Qual a origem do equilíbrio?

Remonta ao latim 'aequilibrium', palavra composta pelo adjectivo 'aequus', «igual» cf. equitativo) e 'libra', «balança». O étimo latino significa, pois, «nível igual das balanças» (ver Dicionário Eletrônico Houaiss e Dicionário Etimológico da Língua Portuguesa, de José Pedro Machado).

Qual a origem da palavra equilíbrio?

Etimologia (origem da palavra equilíbrio). Do latim aequilibrium.

Qual o sinônimo de homeostase?

Sinônimo de homeostase – os principais sinônimos de homeostase são hemostasia, processo para manutenção do equilíbro corporal, homeostasia de acordo com o grau de equivalência dado por esta rede de sinônimos.

O que é equilíbrio Brainly?

O equilíbrio é estabelecido quando a soma das forças que agem sobre um corpo é nula. Ele pode ser classificado como estático ou dinâmico. Um corpo está em equilíbrio quando a somatória de todas as forças que atuam sobre ele for nula, ou seja, igual a zero.

O que é ter equilíbrio espiritual?

O equilíbrio espiritual é um fruto da fé em Deus e em tudo o que vamos fazer, e nos faz caminhar firme apesar dos embaraços diários. ... Este deve ser um momento de busca e fortalecimento da nossa fé e confiança em Deus, pois a perspectiva daqui para frente é de sermos perseguidos por crermos e servirmos a Cristo.

Porque é bom ter equilíbrio?

Esse equilíbrio promove a saúde física e é um pré-requisito para o bem-estar e o crescimento profissional e pessoal. Em outras palavras: manter um estado mental ou emocional equilibrado depende da forma como conduzimos nossos pensamentos e atitudes.

Que significa manter-se em equilíbrio?

  • “Manter-se em equilíbrio” significa sustentar-se, aguentar-se. No sentido figurado, equilíbrio significa prudência, moderação, comedimento, domínio de si mesmo. Equilíbrio emocional. Equilíbrio emocional é o controle total sobre os pensamentos e as ações que determinam o comportamento humano.

Qual é o ponto de equilíbrio?

  • Ponto de equilíbrio. Ponto de equilíbrio é um dos indicadores contábeis que informa ao empresário o volume necessário de vendas, em determinado período, para cobrir todas as despesas, fixas e variáveis, envolvendo o custo da mercadoria vendida ou do serviço prestado. O ponto de equilíbrio significa o faturamento mensal mínimo ...

Qual é o ponto de equilíbrio do empresário?

  • Ponto de equilíbrio é um dos indicadores contábeis que informa ao empresário o volume necessário de vendas, em determinado período, ...

Como ter equilíbrio emocional?

  • Ter equilíbrio emocional é ter clareza e domínio para sair de situações problemáticas, para lidar com adversidades, procurando resolvê-las da melhor maneira possível, buscando meios para solucionar todo e qualquer tipo de problema, de forma pacífica. O equilíbrio emocional é extremamente importante para que sejam tomadas decisões ...