:

Qual é o significado da palavra erradicada?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra erradicada?
  2. Qual o significado da erradicação?
  3. Qual o sinônimo da palavra erradicação?
  4. Qual a classe gramatical da palavra erradicar?
  5. Quando a varíola foi erradicada?
  6. Quais doenças erradicadas no Brasil?
  7. O que é a eliminação?
  8. O que é a gotinha?
  9. Que palavra pode substituir doença?
  10. Qual o significado do verbo erradicar?
  11. Como a ciência pode ser erradicada?
  12. Como é erradicar a doença?
  13. Qual a viabilidade do programa de erradicação?

Qual é o significado da palavra erradicada?

O que é Erradicar: Erradicar significa arrancar pela raiz, desarraigar. No sentido figurado significa eliminar, provocar o desaparecimento, fazer com que acabe completamente, destruir na totalidade.

Qual o significado da erradicação?

Conjunto de atuações ou de operações com a finalidade de fazer o arrancamento completo de um órgão ou de um tumor ou de eliminar totalmente uma doença.

Qual o sinônimo da palavra erradicação?

Ato de eliminar totalmente: 2 aniquilação, destruição, eliminação, extermínio, extinção, extirpação, supressão.

Qual a classe gramatical da palavra erradicar?

Significado de Erradicar verbo transitivo direto e bitransitivo Retirar pela raiz; arrancar todo o conteúdo de: erradicava as ervas daninhas; erradicou as pragas do jardim.

Quando a varíola foi erradicada?

Como nenhum outro caso foi notificado nos anos seguintes, em 1980 a OMS reconheceu a erradicação da varíola no mundo. Causada pelo vírus Poxvirus variolae, transmitido de pessoa a pessoa ou por roupas e objetos contaminados, essa doença perseguira a humanidade durante milênios.

Quais doenças erradicadas no Brasil?

Atualmente, a poliomielite está erradicada na maioria dos países ocidentais (no Brasil, desde 1989), e a expectativa é que ela seja a segunda doença viral totalmente erradicada do planeta, depois da varíola.

O que é a eliminação?

substantivo feminino Exclusão; ação de retirar algo e/ou alguém do conjunto: eliminação de participantes; eliminação de dívidas. Álgebra. Processo cuja consequência é a obtenção da resultante, num sistema de equações polinomiais. [Química] Reação em que dois átomos ou dois grupamentos se desprendem de uma molécula.

O que é a gotinha?

1. Porção globulosa e indivisa de um líquido. 2. [Por extensão] Pequena quantidade de bebida.

Que palavra pode substituir doença?

1 enfermidade, mal, moléstia, mazela, indisposição, mal-estar, adoecimento, problema, disfunção, distúrbio, padecimento, patologia, ataque, achaque, afecção, morbo. Obsessão: 2 obsessão, mania, vício, obstinação, obcecação, compulsão.

Qual o significado do verbo erradicar?

  • Particípio passado do verbo erradicar. Aquilo que foi cortado pela raiz, arrancado, extinguido, cessado. O benefício que ela recebia foi erradicado pelo governo. cortado arrancado extinguido cessado mais...

Como a ciência pode ser erradicada?

  • Porém trata-se de um processo extremamente difícil e complicado, e nem sempre possível, pois depende de diversos fatores, entre eles se determinada doença pode ou não ser erradicada; devendo-se este fato basicamente à vontade política e à ciência. Em relação à ciência, alguns pontos principais podem ser declarados como importantes, como seguem:

Como é erradicar a doença?

  • Erradicarno seu termo amplo significa extirpar, desarraigar, ato ou ação de eliminar. Tratando-se então das doenças veremos que através da busca da erradicação, poderemos chegar a eliminação total da doença, inclusive de suas causas.   Como exemplo temos a varíola, que foi erradicada mundialmente por volta do ano de 1970.

Qual a viabilidade do programa de erradicação?

  • No entanto, houveram controvérsias contra os programas de erradicação questionando viabilidade administrativa e econômica. Diante deste panorama, verificamos que a tarefa não é fácil, pois em muitos casos, a doença é transmitida por animais, sendo inviável e às vezes quase impossível a imunização.