:

O que significa estar em estima?

Índice:

  1. O que significa estar em estima?
  2. O que significa a palavra estimo?
  3. O que é apreço estima?
  4. O que é grande estima?
  5. O que significa lhe devoto grande estima?
  6. O que significa ter estima gostar ou detestar?
  7. O que significa a palavra estimo suas melhoras?
  8. O que é consideração por uma pessoa?

O que significa estar em estima?

Significado de Estima Sentimento de amizade, de apreço em relação a outra pessoa. Cálculo aproximado; estimativa: a empresa estima prejuízos recordes. Apreciação em relação a alguém por motivos de orgulho profissional.

O que significa a palavra estimo?

Significado de Estimo Estimo vem do verbo estimar. O mesmo que: prezo, avalio, calculo, acho, creio, quero, desejo, aprecio, gosto.

O que é apreço estima?

Apreço (ê) é um substantivo masculino que significa consideração, respeito, estima. É a importância, que se atribui a alguma coisa ou a alguém. Ter apreço é ter admiração, carinho ou afeição por algo ou alguma pessoa.

O que é grande estima?

Sentimento de carinho, afeição para com outrem; AFETO [+ a, por : Tinha grande estima às /pelas irmãs.]

O que significa lhe devoto grande estima?

adjetivo Que possui ou demonstra devoção: fiel devoto. Que se refere à devoção ou a esta pertence. Que apresenta excesso de dedicação: aluno devoto.

O que significa ter estima gostar ou detestar?

Explicação: Valor que você dá a uma determinada coisa ou pessoa; respeito, amor; afeto. Auto-estima no caso, é o valor que você dá a si mesmo.

O que significa a palavra estimo suas melhoras?

A forma correcta (e usual) é «(eu) estimo as (suas) melhoras». As que refere não têm muito sentido. O verbo estimar, neste contexto, significa «fazer votos; desejar», enquanto melhoras quer dizer «mais saúde».

O que é consideração por uma pessoa?

O que é Consideração: Quando alguém diz ter consideração por outra pessoa, quer dizer que tem grande respeito, apreço e estima pela pessoa. Não ter consideração, ou a falta de consideração, é o fato de não se importar com o outro, tomar atitudes egoístas e contra a coletividade.