:

O que é uma coisa equivalente?

Índice:

  1. O que é uma coisa equivalente?
  2. O que significa a palavra equivalente na matemática?
  3. O que é uma equivalência?
  4. O que é um valor equivalente?
  5. O que é sinônimo ou equivalente?
  6. Como substituir a palavra equivalente?
  7. O que é equivalência em raciocínio lógico?
  8. O que é equivalência financeira?
  9. Qual é o equivalente químico?
  10. Qual a diferença entre uma palavra e outra?
  11. Qual o sinônimo de uma palavra?
  12. Qual o significado da equidade?

O que é uma coisa equivalente?

Equivalente é um adjetivo de dois gêneros oriundo do francês "équivalent" e expressa algo que possui igual valor, ou que tem o mesmo sentido.

O que significa a palavra equivalente na matemática?

Essas frações representam a mesma quantidade e podem ser encontradas multiplicando numerador e denominador pelo mesmo número. Frações equivalentes são frações que representam a mesma quantidade.

O que é uma equivalência?

Significado de Equivalência substantivo feminino Característica ou condição de equivalente. [Matemática] Característica das grandezas que possuem o mesmo valor; diz-se da força, do peso etc.

O que é um valor equivalente?

Dois elementos são equivalentes quando equivalem: isto é, quando valem o mesmo ou têm a mesma estimativa ou capacidade. O termo equivalente vem do latim “aequivalente” com o mesmo significado.

O que é sinônimo ou equivalente?

16 sinônimos de equivalente para 1 sentido da palavra equivalente: Que tem o mesmo valor, preço, força, capacidade: 1 igual, correspondente, proporcional, equipolente, semelhante, similar, análogo, afim, compatível, equipotente, homeomorfo, homólogo, homomorfo, isomorfo, próximo, uniforme.

Como substituir a palavra equivalente?

1 igual, correspondente, proporcional, equipolente, semelhante, similar, análogo, afim, compatível, equipotente, homeomorfo, homólogo, homomorfo, isomorfo, próximo, uniforme.

O que é equivalência em raciocínio lógico?

Dizemos que duas proposições são logicamente equivalentes quando elas apresentam a mesma informação, embora de maneiras diferentes. ...

O que é equivalência financeira?

Dois ou mais capitais representativos de uma certa data dizem-se equivalentes quando, a uma certa taxa de juros, produzem resultados iguais numa data comum. Na questão da equivalência financeira em juros simples, é importante ressaltar que os prazos não podem ser desmembrados.

Qual é o equivalente químico?

  • Equivalente químico. O equivalente químico é a fração 1/z de uma espécie química (molécula ou ião), na qual z é um número inteiro que indica quantas unidades de reação produz essa espécie química nas suas reações ácido-base, redox, ou de neutralização específicas.

Qual a diferença entre uma palavra e outra?

  • A palavra equivalente, quando usada para descrever alguma coisa, implica que essa coisa pode substituir a outra tendo igual virtude ou significado. Por exemplo, um sinônimo de uma palavra, apesar de ser um termo distinto, consiste no equivalente dessa palavra.

Qual o sinônimo de uma palavra?

  • Por exemplo, um sinônimo de uma palavra, apesar de ser um termo distinto, consiste no equivalente dessa palavra. Quantidade expressa em gramas de uma substância química que se combina com um átomo-grama de hidrogênio ou que substitui um átomo-grama de hidrogênio em compostos.

Qual o significado da equidade?

  • Equidade é o substantivo feminino com origem no latim aequitas, que significa igualdade, simetria, retidão, imparcialidade, conformidade.. Este conceito também revela o uso da imparcialidade para reconhecer o direito de cada um, usando a equivalência para se tornarem iguais.