:

O que é uma edícula em uma casa?

Índice:

  1. O que é uma edícula em uma casa?
  2. Qual eo significado de edícula?
  3. Como se chama edícula em Portugal?
  4. O que é edícula na engenharia civil?
  5. O que têm em uma edícula?
  6. Como transformar edícula em casa?
  7. Para que serve a edícula?
  8. Quantos cômodos tem uma edícula?
  9. O que significa edícula em arquitetura?
  10. Por que escolher uma edícula para a sua casa?
  11. Como são construídas as edículas?
  12. Como Escolher um modelo de edícula?
  13. Por que a edícula pode ser coberta?

O que é uma edícula em uma casa?

Uma construção nos fundos do terreno, sem ligação com a casa principal, a edícula já foi muito utilizada nas construções e podia significar uma renda extra para as famílias, que alugavam o espaço para outras pessoas morarem.

Qual eo significado de edícula?

Significado de Edícula substantivo feminino Casa de tamanho reduzido; casa pequena que foi anexada à construção principal. Oratório; local específico, geralmente suspenso ou preso à parede, para colocar a imagem de um santo.

Como se chama edícula em Portugal?

Portugal. Em Portugal, edícula designa lugares destinados à prática religiosa, tais como capelas, ermidas, nichos para colocar imagens, oratórios.

O que é edícula na engenharia civil?

A palavra edícula significa literalmente casa pequena e é exatamente isso que ela é na prática. Geralmente, as edículas são compostas por sala, quarto, cozinha e banheiro. ... Dessa maneira, as construções podem conter uma cozinha gourmet, churrasqueira e até área de estar.

O que têm em uma edícula?

Além de separar o espaço do restante da casa, o ambiente pode ser personalizado, tanto nos objetos de decoração, quanto na escolha de móveis lúdicos e pintura. Além dos brinquedos, a edícula pode alocar um espaço temático de games, com sofás confortáveis, cadeira gamer e monitores suspensos.

Como transformar edícula em casa?

Como decorar a área da edícula Confira algumas dicas do profissional: Opte por disposições de layout que promovam uma contemplação da paisagem, com um modelo com mais cara de “lounge“, abusando em pufes e mesas versáteis, permitindo que esse espaço possa ser ambientado para uma festa, por exemplo.

Para que serve a edícula?

Conhecida como meia-água ou puxadinho em algumas regiões do Brasil, a edícula é uma pequena construção nos fundos do terreno. Sua principal finalidade é oferecer suporte aos moradores da casa principal.

Quantos cômodos tem uma edícula?

Tradicionalmente, ela tem uma saída independente e pode ser composta por uma sala, um quarto, uma cozinha e um banheiro, seja para servir como dependência de empregados, seja como casa de hóspedes. Em algumas casas, ela é conjugada com a garagem e a área de serviço.

O que significa edícula em arquitetura?

Edícula, no Brasil, significa uma casa pequena, localizada no fundo de um terreno, normalmente dispondo apenas de um dormitório, sala, banheiro e cozinha e ocasionalmente uma garagem, com uma área de serviço externa e comumente com saída independente da casa principal.

Por que escolher uma edícula para a sua casa?

  • Por isso, não importa qual dos modelos de edícula você escolheu para a sua casa. O importante é trazer uma construção bem feita e que aproveite o espaço morto no fundo do terreno para trazer mais funcionalidade para o morador e até para as visitas.

Como são construídas as edículas?

  • Elas são chamadas de edícula, um tipo de construção que já foi bastante utilizado nos lares dos brasileiros. Antigamente, as construções nesse formato eram criadas com o propósito de gerar uma renda extra para a família.

Como Escolher um modelo de edícula?

  • Os modelos de edícula variam de tamanho, formato e função. Por isso, separamos diferentes ideias para você descobrir qual se enquadra melhor com seu estilo e necessidade.

Por que a edícula pode ser coberta?

  • A edícula pode ser simplesmente uma área coberta destinada a alguma atividade. Neste caso, a parte coberta abriga uma mesa de sinuca para a diversão de familiares e amigos, enquanto a área descoberta conta com uma banheira de hidromassagem que funciona como um pequeno spa.