:

Qual o sinônimo da palavra eminentemente?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra eminentemente?
  2. O que é uma pessoa em eminência?
  3. Qual é o certo iminente ou eminente?
  4. Qual palavra posso substituir por exclusivamente?
  5. Qual o sinônimo da palavra iminente?
  6. Qual o principal significado da eminência?
  7. O que quer dizer perigo iminente?
  8. Qual o significado da palavra eminente?
  9. Qual o significado do termo iminente?
  10. Será que vai ocorrer algo iminente?
  11. Qual a diferença entre eminência e iminência?

Qual o sinônimo da palavra eminentemente?

12 sinônimos de eminentemente para 2 sentidos da palavra eminentemente: No mais alto grau: 1 abalizadamente, acima de tudo, com distinção, com excelência, em alto grau, extremadamente.

O que é uma pessoa em eminência?

O que é Eminente: Uma pessoa eminente é alguém que se destaca dos outros, se salientando através da sua superioridade ou excelência.

Qual é o certo iminente ou eminente?

O certo é a palavra parônima desta: eminente. Lembre-se que parônimos são termos que possuem proximidade na forma escrita e significados diferentes. Eminente quer dizer notável, ilustre, alto, elevado. Iminente, como dito anteriormente, expressa algo que vai ocorrer em breve.

Qual palavra posso substituir por exclusivamente?

De modo exclusivo, sem inclusão: 1 exclusive. De modo específico: 2 tão somente, puramente, apenas, unicamente.

Qual o sinônimo da palavra iminente?

9 sinônimos de iminente para 1 sentido da palavra iminente: Que está prestes a acontecer: 1 próximo, imediato, impendente, instante, pendente, perto, prestes, propínquo, urgente.

Qual o principal significado da eminência?

Significado de Eminência substantivo feminino Característica de eminente, do que se sobressai em relação aos demais; proeminência. Aquilo que aparece a mais numa superfície; saliência: eminência na construção. [Figurado] Supremacia moral; excelência intelectual: a eminência daquele músico é indescritível.

O que quer dizer perigo iminente?

Iminente significa que algo está a ponto de acontecer. Por exemplo: Perigo iminente! ( = Perigo próximo! )

Qual o significado da palavra eminente?

  • A palavra “ eminente ” significa “alto”, “elevado”, “importante” ou “superior”. Exemplo: Aquele eminente professor falou bem na reunião de pais e professores. Significado: O professor é visto como um ótimo profissional e falou bem na reunião de pais e professores.

Qual o significado do termo iminente?

  • Iminente: refere-se a algo que está prestes a acontecer, que pode acontecer a qualquer momento ou em um momento muito próximo. Ver também: iminente. Onde quer que a virtude se encontre em grau eminente, é perseguida; poucos ou nenhum dos famosos varões do passado deixou de ser caluniado pela malícia.

Será que vai ocorrer algo iminente?

  • Iminente, como dito anteriormente, expressa algo que vai ocorrer em breve. Portanto, é fato notável ou eminente de que devemos votar em quem nos dá segurança! Veja outros exemplos: a) João era figura eminente em seu bairro, pois era um cozinheiro de mão cheia! b) O prédio precisou ser interditado, pois havia perigo iminente.

Qual a diferença entre eminência e iminência?

  • Eminente ou Iminente? Eminente: caracteriza algo que está muito acima, num lugar elevado, que se destaca ou se sobressai em relação aos demais. Iminente: refere-se a algo que está prestes a acontecer, que pode acontecer a qualquer momento ou em um momento muito próximo. Ver também: iminente, eminência, iminência .