:

O que é um dispositivo legal?

Índice:

  1. O que é um dispositivo legal?
  2. Qual é o significado da palavra dispositivo?
  3. Qual o sinônimo da palavra dispositivo?
  4. O que significa aparelho dispositivo?
  5. Quais são os dispositivos legais?
  6. Quais os dispositivos legais?
  7. O que significa dispositivo do caixa tem?
  8. O que significa vinculação de dispositivo ao CPF?
  9. Qual o sinônimo de equipamentos?
  10. Qual é o conceito de dispositivo?
  11. Qual é a noção de dispositivo?
  12. Qual o significado de disposição no Dicionário?
  13. Qual é o nome do dispositivo autónomo?

O que é um dispositivo legal?

Significado de Dispositivo [Jurídico] Parte de uma lei, sentença, documento legal, declaração etc., que apresenta o resultado de uma ação ou a decisão que dela resulta.

Qual é o significado da palavra dispositivo?

1. Que encerra disposição, ordem, prescrição. 2. Aparelho ou mecanismo destinado à obtenção de certo fim.

Qual o sinônimo da palavra dispositivo?

1 aparelho, engenho, mecanismo, instrumento, equipamento, utensílio, máquina, maquinismo, apetrecho, ferramenta, autômato, engenhoca, invenção, invento, produto, robô, aparato, aparelhagem, artefato, petrecho.

O que significa aparelho dispositivo?

Do latim disposĭtus (“disposto”), um dispositivo é um aparelho ou mecanismo que desenvolve determinadas ações. O seu nome está relacionado com um artifício que está disposto a cumprir com o objetivo do utilizador.

Quais são os dispositivos legais?

A lei é um conjunto de normas jurídicas, criadas pelo parlamento ou com aprovação do parlamento e sancionada pelo chefe do executivo, sendo o dispositivo legal mais forte após a constituição federal ou lei orgânica do ente federativo.

Quais os dispositivos legais?

Os dispositivos legais têm sua gênese no processo legislativo; as normas, no trabalho do intérprete. Normas não são textos nem o conjunto deles, mas os sentidos construídos a partir da interpretação sistemática de textos normativos.

O que significa dispositivo do caixa tem?

Dispositivo é todo equipamento utilizado para acessar o Internet Banking Caixa, como por exemplo computador, tablet ou smartphone (celular). O cadastramento é requisito de segurança para que identifica o dispositivo do qual a transação foi realizada.

O que significa vinculação de dispositivo ao CPF?

A vinculação de dispositivo a um número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) é fundamental para que a Caixa Econômica Federal consiga identificar o aparelho cadastro a um determinado cidadão.

Qual o sinônimo de equipamentos?

1 apetrecho, petrecho, material, instrumento, ferramenta, utensílio, aparelho, dispositivo, acessório, objeto, peça, apresto, aparato, máquinas, maquinário, maquinaria, maquinismo, implemento, mala, bagagem, tralha, parafernália, aviamento.

Qual é o conceito de dispositivo?

  • U. V. W. X. Y. Z. Conceito de dispositivo. Do latim disposĭtus(“disposto”), um dispositivo é um aparelho ou mecanismo que desenvolve determinadas acções. O seu nome está relacionado com um artifício que está disposto a cumprir com o objectivo do utilizador.

Qual é a noção de dispositivo?

  • A noção de dispositivo é bastante popular na informática, uma vez que esse termo é usado para fazer referência aos periféricos e outros sistemas associados ao funcionamento dos computadores. Neste sentido, um dispositivo de armazenamento de dados é um componente que permite ler ou escrever informação digital num meio ou suporte.

Qual o significado de disposição no Dicionário?

  • Significado de Disposição no Dicio, Dicionário Online de Português. O que é disposição: s.f. Modo como algo está distribuído ou organizado; arranjo. Condição física ou espiritual: tinha boa disposição para o trabalho. Tendência natural que leva alguém a fazer alguma coisa;...

Qual é o nome do dispositivo autónomo?

  • Dá-se o nome de dispositivo autónomo àquele que tem uma fonte de alimentação independente e que, por conseguinte, pode ser activado/ligado sem conexão. No âmbito específico da computação, o dispositivo autónomo pode funcionar sem necessidade de estar ligado ao computador (como um equipamento multifunções).