:

Qual é o significado da palavra diferido?

Índice:

  1. Qual é o significado da palavra diferido?
  2. O que é pedido diferido?
  3. O que significa Difade?
  4. Qual a diferença de diferimento e deferimento?
  5. O que é ativo diferido exemplos?
  6. O que significa a palavra deferido em um processo?
  7. O que quer dizer diferido na contabilidade?
  8. O que significa a palavra indeferida?
  9. Qual o sinônimo de difere?
  10. Qual a diferença entre palavras diferido e deferido?
  11. Quais são os adjetivos deferido e diferido?
  12. Qual o significado de indeferido?
  13. Qual o significado da palavra deferido?

Qual é o significado da palavra diferido?

Fazer durar ou demorar.

O que é pedido diferido?

Deferido indica, principalmente, algo que foi atendido ou aprovado: requerimento deferido, pedido deferido, registro deferido,... Diferido indica, principalmente, algo que foi adiado para um momento posterior: pagamento diferido, salário diferido, valor diferido, sessão diferida,...

O que significa Difade?

Significado de Difere O mesmo que: distingue, discorda, diferencia, discrepa, diverge, pospõe, procrastina, prorroga, protela.

Qual a diferença de diferimento e deferimento?

Deferimento se refere a um despacho favorável, ou seja, um consentimento, aprovação, concordância e concessão. Diferimento se refere a um adiamento ou demora, havendo a transferência de um evento para outra data.

O que é ativo diferido exemplos?

Classificam-se no ativo diferido as aplicações de recursos em despesas que contribuirão para a formação do resultado de mais de um exercício social. ... Estas despesas classificam-se no ativo circulante e os serviços pendentes são recebidos a curto prazo.

O que significa a palavra deferido em um processo?

Deferido é o particípio passado do verbo deferir, cujo significado é dar parecer favorável a uma solicitação de algo. Dar deferimento é o ato de aprovação ou concessão de um pedido ou requerimento.

O que quer dizer diferido na contabilidade?

Ativo Diferido é um termo da contabilidade e refere-se a recursos aplicados antecipadamente em despesas que vão ser “consumidas” e contribuir para formar o resultado da empresa em diversos exercícios futuros.

O que significa a palavra indeferida?

O que é Indeferido: Indeferido é um termo muito utilizado na área jurídica, por exemplo, em uma audiência quando uma das partes faz um pedido, e o juiz nega, essa solicitação foi indeferida, ou seja, não foi aceita, portanto a pessoa não poderá seguir adiante com o processo, ou com o que ela havia solicitado.

Qual o sinônimo de difere?

2 distinção, discriminação, separação, distância, oposição, contraste, contradição, alteridade. Alteração: 3 alteração, transformação, mudança, modificação.

Qual a diferença entre palavras diferido e deferido?

  • As palavras diferido e deferido são escritas de forma parecida e são pronunciadas de forma parecida, mas os seus significados são diferentes. A este tipo de palavras chamamos palavras parônimas. Na língua portuguesa, existem diversas palavras parônimas: diferido e deferido; discriminar e descriminar;

Quais são os adjetivos deferido e diferido?

  • Os adjetivos deferido e diferido existem na língua portuguesa e estão corretos. Seus significados são diferentes, por isso devem ser usadas em situações diferentes. Deferido indica, principalmente, algo que foi atendido ou aprovado: requerimento deferido, pedido deferido, registro deferido,...

Qual o significado de indeferido?

  • Saiba mais sobre o significado de Indeferido. Há uma frequente confusão entre as palavras parônimas “deferido” e “diferido”. Diferido (grafada com i) significa adiado ou protelado. O verbo diferir também se refere à condição de ser diverso ou diferente.

Qual o significado da palavra deferido?

  • Enquanto a palavra deferido tem o significado positivo de concessão, aprovação e favorecimento, a palavra diferido vem do verbo diferir, com o significado de algo que houve diferenciação, ligado ao sentido de diferença. Também pode dizer algo que foi protelado, adiado, e não possui nenhuma relação com pedidos, solicitações e aprovações, ...