:

O que é ter disponibilidade?

Índice:

  1. O que é ter disponibilidade?
  2. O que é ter disponibilidade no trabalho?
  3. Qual o sinônimo de disponibilidade?
  4. O que quer dizer a expressão disponibilizadas?
  5. O que é disponibilidade de um equipamento?
  6. Qual é a sua disponibilidade de horário?
  7. Qual a sua disponibilidade como responder?
  8. O que é ser uma pessoa disponível?
  9. Como substituir a palavra disponibilizar?
  10. Como substituir a palavra disponível?
  11. Qual a disponibilidade?
  12. Como calcular a disponibilidade?
  13. Qual a disponibilidade de trabalho?
  14. Quando a disponibilidade está garantida?

O que é ter disponibilidade?

Disponibilidade é a condição ou qualidade de algo ou alguém que se encontra disponível, ou seja, livre e desocupado de determinadas funções ou obrigações.

O que é ter disponibilidade no trabalho?

Descrição O campo Disponibilidade do Trabalho contém a quantidade máxima de tempo que um recurso de trabalho tem disponível para ser agendado para trabalho durante qualquer período de tempo selecionado. ...

Qual o sinônimo de disponibilidade?

Palavras relacionadas a Disponibilidade livre disponível disponivel indisponivel poder uso acessível acessibilidade mais...

O que quer dizer a expressão disponibilizadas?

1. Tornar acessível, disponível. 2. Mostrar disponibilidade para algo.

O que é disponibilidade de um equipamento?

A disponibilidade é, certamente, uma métrica que avalia o desempenho de itens que executam dada função, em dado instante, por determinado período, tendo como critérios a confiabilidade, manutenibilidade e o suporte da manutenção de um equipamento.

Qual é a sua disponibilidade de horário?

Para colocar a disponibilidade de horário no currículo, basta criar uma frase simples dizendo os dias e os horários em que você está disponível. Mas, preste atenção em uma coisa. Na hora de informar a sua disponibilidade de horário, não se esqueça de ser específico. Diga exatamente os dias e horários.

Qual a sua disponibilidade como responder?

Para colocar a disponibilidade de horário no currículo, basta criar uma frase simples dizendo os dias e os horários em que você está disponível. Mas, preste atenção em uma coisa. Na hora de informar a sua disponibilidade de horário, não se esqueça de ser específico. Diga exatamente os dias e horários.

O que é ser uma pessoa disponível?

Em alguns contextos, disponível pode ser sinônimo de desocupado. Ex: Ele deve estar desempregado, porque está sempre disponível para sair com os seus amigos, em qualquer hora do dia. A palavra disponível também pode estar relacionada com a vontade de uma pessoa de fazer alguma coisa.

Como substituir a palavra disponibilizar?

1 dado, cedido, facultado, providenciado, oferecido, ofertado, concedido, assegurado, proporcionado, possibilitado, propiciado, atribuído, apresentado, viabilizado, facilitado, liberado, oportunizado, deixado, permitido, autorizado, disposto, estendido, fornecido.

Como substituir a palavra disponível?

Sinónimos de disponível em português

  1. acessível.
  2. livre.
  3. aberto.
  4. pronto.
  5. disposto.
  6. preparado.
  7. disponibilizado.
  8. possível.

Qual a disponibilidade?

  • Disponibilidade é a possibilidade de uma pessoa ou algo estar presente quando necessário. A disponibilidade se refere à presença funcional que faz com que seja possível dar respostas, resolver problemas ou simplesmente proporcionar uma ajuda limitada.

Como calcular a disponibilidade?

  • Para calcular a disponibilidade, precisa de comparar as horas em que o ativo esteve disponível com as horas de trabalho planeadas. Esta é a fórmula para calcular a disponibilidade: Numa situação ideal, a disponibilidade dos ativos deve ser 99.999%. No mundo real, deve tentar alcançar uma disponibilidade de 90% ou mais.

Qual a disponibilidade de trabalho?

  • A disponibilidade também pode corresponder a uma proporção (por exemplo, 9/10). De qualquer forma, a disponibilidade é igual às horas de trabalho a dividir pelas horas planeadas. Ocasionalmente, a disponibilidade é expressa em unidades de tempo (por exemplo, semanas ou meses).

Quando a disponibilidade está garantida?

  • Independente de algo ou alguém estar presente, a disponibilidade está garantida quando se está presente em nível funcional, uma possibilidade de usar aquilo para o que essa pessoa ou objeto geralmente serve ou gera valor.