:

O que é o desporto?

Índice:

  1. O que é o desporto?
  2. Qual é a origem da palavra desporto?
  3. O que é pessoa desportiva?
  4. Qual outro nome podemos substituir a palavra desporto?
  5. Quais são os tipos de desporto?
  6. O que significa desporto e lazer?
  7. Qual é a origem da palavra moleque?
  8. O que é um desporto ou esporte?
  9. O que é uma modalidade desportiva?
  10. O que é um recreativo?
  11. Por que os desportos são sinônimos?
  12. Qual o significado do desporto masculino?
  13. Por que o desporto e a atividade física são sinônimos?
  14. Quais são as regras do desporto?

O que é o desporto?

exercício físico praticado de forma metódica, individualmente ou em grupo, e com diversos objetivos (competição, recreação, terapia, etc.) qualquer desporto que envolve o contacto físico entre os praticantes, como é o caso do râguebi, boxe, futebol, judo, etc.

Qual é a origem da palavra desporto?

Etimologia. A palavra "desporto" vem do francês antigo desport, que significa "recreação, passatempo, lazer". ... No entanto, apenas a partir do século XIX a influência do termo inglês sport, que também tem origem em desport, contribuiu para o incremento do seu uso com o significado moderno em Portugal.

O que é pessoa desportiva?

Que é próprio para a prática de esportes ou lazer. Aquele que aceita facilmente um resultado que não favorece a si próprio.

Qual outro nome podemos substituir a palavra desporto?

1 desporte, distração, divertimento, esporte, recreação.

Quais são os tipos de desporto?

A Lei Pelé, que institui normas gerais sobre esporte em nosso país, afirma que o desporto tem quatro formas: desporto educacional, de participação, de rendimento e de formação. A definição de cada uma dessas manifestações é dada tanto pela Lei Pelé quanto pelo decreto que a regulamenta.

O que significa desporto e lazer?

Desporto ou esporte é uma atividade física ou mental sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser considerado esporte deve envolver habilid ades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos.

Qual é a origem da palavra moleque?

Moleque: do quimbundo "mu'leke", que significa "filho pequeno" ou "garoto", era um modo de se chamar os seus filhos de mu'lekes.

O que é um desporto ou esporte?

Significado de Desporto substantivo masculino Esporte; qualquer exercício ou prática que, individual ou coletiva, visa a melhoria do físico e da saúde: o desporto me tornou uma pessoa saudável.

O que é uma modalidade desportiva?

Pode-se dizer que as actividades desportivas são actividades físicas: requerem sempre algum grau de esforço para mover o corpo e fazer frente às exigências da modalidade. ...

O que é um recreativo?

Que recreia; que diverte, dá prazer.

Por que os desportos são sinônimos?

  • Bem como, os desportos também contribuem para a melhora e prevenção de problemas sociais. Isso porque eles estabelecem regras comportamentais e apresentam situações onde o caráter e a moral são reforçados. Ainda que, por vezes, sejam confundidos os conceitos de desporto e atividade física, estes não são sinônimos.

Qual o significado do desporto masculino?

  • Significado de Desporto substantivo masculino Esporte; qualquer exercício ou prática que, individual ou coletiva, visa a melhoria do físico e da saúde: o desporto me tornou uma pessoa saudável. [Por Extensão] Quaisquer atividades que tem como propósito uma competição esportiva: o futebol é um desporto muito comum no Brasil.

Por que o desporto e a atividade física são sinônimos?

  • Ainda que, por vezes, sejam confundidos os conceitos de desporto e atividade física, estes não são sinônimos. A atividade física é uma mera prática, ao passo que o desporto implica uma competência sempre com vista num resultado.

Quais são as regras do desporto?

  • No geral, as regras que regem um tipo de desporto são iguais em qualquer lugar. E elas são determinadas pelas chamadas “Federações Esportivas”, sendo essas regras oficiais dele.