:

O que significa a palavra ao seu dispor?

Índice:

  1. O que significa a palavra ao seu dispor?
  2. Como se escreve ao seu dispor?
  3. O que dispor sinônimo?
  4. Estou à disposição sinônimo?
  5. Deve dispor sinônimo?
  6. Qual a transitividade do verbo dispor?
  7. Qual a diferença entre dispor e dispuser?
  8. O que significa a palavra tiver?
  9. Qual a conjugação do verbo dispor?
  10. Qual a origem da palavra disposição?
  11. Qual o significado da diáspora?
  12. Qual a disposição legal para praticar esportes?

O que significa a palavra ao seu dispor?

Pronto para auxiliar ou ser útil: 1 à disposição, às ordens, pronto, ao seu serviço.

Como se escreve ao seu dispor?

A forma correta de escrita da palavra é dispor. A palavra dispôr está errada. Dispor é a forma do verbo no infinitivo impessoal.

O que dispor sinônimo?

6 mandar, ordenar, estabelecer, determinar, decretar, prescrever, deliberar, decidir, resolver, preceituar, estatuir, sentenciar, sistematizar, coordenar, controlar, comandar. Exemplo: Apenas o diretor poderá dispor sobre as funções dos presidiários.

Estou à disposição sinônimo?

1 ao dispor, às ordens, pronto, ao seu serviço.

Deve dispor sinônimo?

Colocar-se à disposição: 4 predispor-se, oferecer-se, apresentar-se, voluntariar-se, consagrar-se, devotar-se, dedicar-se, entregar-se, sujeitar-se, resignar-se, aceitar.

Qual a transitividade do verbo dispor?

Quanto ao verbo "dispor", se aparecer com o sentido de "colocar em determinada ordem" - (Ela dispôs os arranjos de flores pela igreja) - é transitivo direto, exigindo o complemento direto (os arranjos de flores).

Qual a diferença entre dispor e dispuser?

No caso de dispuser, trata-se da forma do verbo na primeira ou terceira pessoa do singular no tempo do futuro do subjuntivo. ... Dispor, então, é a forma conjugada do verbo no infinitivo impessoal, não podendo ser usada em frases como as dos exemplos acima.

O que significa a palavra tiver?

Significado de Tiver substantivo deverbal Ação do verbo ter; ação de receber ou de passar a possuir alguma coisa: quem tiver uma grande ideia receberá o prêmio; o pai lhe ajudará quando tiver dinheiro.

Qual a conjugação do verbo dispor?

  • Conjugação do verbo dispor. Ação de colocar algo em algum lugar; ter a posse de algo. Ele dispôs de tempo para conseguir o que queria. 10. Disporem Compartilhe no Facebook!

Qual a origem da palavra disposição?

  • Etimologia (origem da palavra disposição ). A palavra disposição deriva do latim "dispositio,onis", com o sentido de arrumação, arranjo. Disposição é sinônimo de: vontade, ânimo, arrumação, determinação, arranjo, vocação, preceito, ordem

Qual o significado da diáspora?

  • Diáspora é um substantivo feminino com origem no termo grego "diasporá", que significa dispersão de povos, por motivos políticos ou religiosos. Este conceito surgiu pela primeira vez graças à dispersão dos judeus no mundo antigo, principalmente depois do exílio babilônico, dispersão que continuou a ocorrer ao longo dos séculos e que ...

Qual a disposição legal para praticar esportes?

  • Estado de saúde ou de espírito: estar em boa disposição. Boa condição mental ou física: não tinha disposição para praticar esportes. [Jurídico] Expressão dos desejos de outrem; prescrição regulamentar; preceito, ordem: disposição legal. [Jurídico] Obrigação legal para; determinação: disposições legais.