:

Qual definição de disciplina?

Índice:

  1. Qual definição de disciplina?
  2. Como abreviar a palavra disciplina?
  3. Quais são os sinônimos da disciplina?
  4. Quais são as atitudes de uma pessoa disciplinada?
  5. Qual o conceito de disciplina na escola?
  6. O que é uma disciplina científica?
  7. O que é o perdão?
  8. Qual a etimologia da palavra disciplina?
  9. Quais são os Principais sinônimos de disciplina?
  10. Qual é o oposto de disciplina?
  11. Por que ter disciplina no trabalho?

Qual definição de disciplina?

Disciplina é a obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidos por determinado grupo. Também pode se referir ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa. ... Como dito, cada grupo social apresenta o seu conjunto de normas e regras de conduta, que variam de acordo com os seus preceitos.

Como abreviar a palavra disciplina?

dis·ci·pli·na na.

Quais são os sinônimos da disciplina?

1 métodos, princípios, regras, normas, ordens, padrões, medidas, sistemas, critérios, parâmetros, metodologias, regularidades, lógicas, ordenações, arrumações, arranjos.

Quais são as atitudes de uma pessoa disciplinada?

Veja as principais atitudes de uma pessoa disciplinada:

  • São pessoas mais calculistas para tomarem suas decisões.
  • Não deixam pendências se acumularem ao longo do tempo.
  • Trabalham com hipóteses desfavoráveis por puro planejamento de riscos.
  • Não cativam hábitos procrastinadores e são proativas.

Qual o conceito de disciplina na escola?

Podemos definir disciplina na educação como um conjunto de regras que determinam a responsabilidade do professor/escola em relação ao aluno e os deveres de obediência e civilidade do aluno em relação ao professor/escola.

O que é uma disciplina científica?

Uma disciplina académica ou científica, também conhecida como área de estudo, é um ramo do conhecimento que é investigado/explorado em escolas de ensino superior, em centros de estudos ou universidades.

O que é o perdão?

Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa, uma ofensa, uma dívida e etc. O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

Qual a etimologia da palavra disciplina?

  • Qual a etimologia da palavra disciplina? Ela veio do Latim disciplina, “instrução, conhecimento, matéria a ser ensinada”. E esta deriva de discipulus, “aluno, aquele que aprende”, do verbo discere, “aprender”. Mais tarde ela assumiu o significado de “manutenção da ordem”.

Quais são os Principais sinônimos de disciplina?

  • Alguns dos principais sinônimos de disciplina são: 1 Condicionamento; 2 Obediência; 3 Subordinação; 4 Acatamento; 5 Respeito; 6 Observância; 7 Regra; 8 Regulamento; 9 Norma; 10 Princípio; 11 Ordem; 12 Ordenamento; 13 Organização; 14 Arrumação. More ...

Qual é o oposto de disciplina?

  • Do ponto de vista social, a disciplina ainda representa a boa conduta do indivíduo, ou seja, a característica da pessoa que cumpre as ordens existentes na sociedade. Neste aspecto, o oposto de disciplina é a indisciplina, quando há a falta de ordem, regra, comportamento ou de respeito pelos regulamentos.

Por que ter disciplina no trabalho?

  • Aliás, ter disciplina no trabalho é fundamental para o bom desempenho de qualquer profissional. Consiste na conduta dos alunos num ambiente escolar, sendo que esta deve agir consoante as normas preestabelecidas pela instituição de ensino.