:

Como escrevo a palavra discussão?

Índice:

  1. Como escrevo a palavra discussão?
  2. Que palavra pode substituir discussão?
  3. Qual a origem e o significado da palavra debate?
  4. Qual palavra está escrita de forma certa discussão?
  5. Como escrever a palavra expulso?
  6. Qual o plural de discussão?
  7. Que não se pode discutir?
  8. Qual a origem do debate?
  9. Qual é o sinônimo da palavra debate?

Como escrevo a palavra discussão?

Significado de Discussão substantivo feminino Ação de discutir, de defender argumentos contrários ao assunto em questão; briga, desentendimento, altercação. Conversa polêmica em que cada pessoa é responsável por defender seu ponto de vista; debate: discussão em sala de aula.

Que palavra pode substituir discussão?

34 sinônimos de discussão para 3 sentidos da palavra discussão: Altercação ou desentendimento: 1 altercação, desentendimento, briga, pega, bate-boca, desavença, querela, contenda, conflito, confusão, disputa, desacordo, discórdia, discordância, choque, rixa, zanga, atrito, litígio.

Qual a origem e o significado da palavra debate?

Significado de Debate substantivo masculino Ação de discutir uma questão; discussão, polêmica: tomar parte num debate. ... Etimologia (origem da palavra debate). Do francês débat.

Qual palavra está escrita de forma certa discussão?

A forma correta de escrita da palavra é discussão, com ss. A palavra discução, com ç, está errada. O substantivo feminino discussão se refere ao ato de discutir, debater e disputar verbalmente.

Como escrever a palavra expulso?

As duas formas são corretas. Expulsar é um verbo com dois particípios passados, um regular -expulsado - e outro irregular - expulso.

Qual o plural de discussão?

Significado de Discussões Etimologia (origem da palavra discussões). Plural de discussão.

Que não se pode discutir?

Significado de Indubitável Sobre aquilo que não se pode discutir; em que há certeza; indiscutível: razões indubitáveis. Etimologia (origem da palavra indubitável). Do latim indubitabilis.

Qual a origem do debate?

debate entrou no século XIII para a língua portuguesa, do francês "débat" «controvérsia; querela». ... As citadas obras remetem para a mesma origem o verbo debater, sendo que o francês "débattre" provém do lat. 'debattere' [de 'debattuere', «bater; lutar»].

Qual é o sinônimo da palavra debate?

25 sinônimos de debate para 3 sentidos da palavra debate: Bate-boca: 1 altercação, demanda, desavença, bate-boca, briga, contenda, justa, desentendimento, disputa, peleja, pendência, porfia, rixa.