:

Qual é o significado de disparidade?

Índice:

  1. Qual é o significado de disparidade?
  2. Qual o sinônimo da palavra disparidade?
  3. Como usar a palavra disparidade?
  4. O que significa disparidade econômica?
  5. O que é disparidade cultural?
  6. O que é disparidades regionais?
  7. O que são as disparidades sociais?
  8. O que causa as desigualdades regionais?
  9. Qual a diferença entre discrepância e desigualdade?
  10. Qual a diferença entre a palavra discrepância e a harmonia?
  11. Quais são os antônimos de discrepância?

Qual é o significado de disparidade?

Falta de acordo ou de relação; divergência.

Qual o sinônimo da palavra disparidade?

10 sinônimos de disparidade para 2 sentidos da palavra disparidade: Característica do que é desigual: 1 discrepância, diversidade, desigualdade, desproporção, dessemelhança, diferença, dissemelhança.

Como usar a palavra disparidade?

Significado de Disparidade substantivo feminino Característica, estado ou condição do que é díspar; qualidade do que é desigual; desigualdade. Dito despropositado; que expressa tolice ou insensatez; despropósito. Etimologia (origem da palavra disparidade). Dis + (i)dade.

O que significa disparidade econômica?

A desigualdade econômica se caracteriza pela distribuição desigual de renda em determinada região, sendo influenciada por fatores históricos, sociais e pela falta de investimento em políticas sociais.

O que é disparidade cultural?

Desigualdade social faz referência à diferença entre as classes sociais e aos rendimentos de cada classe. Diversidade cultural faz referência à vasta quantidade de culturas diferentes existentes em um nosso território.

O que é disparidades regionais?

As desigualdades regionais referem-se às desigualdades entre as regiões, entre estados e entre cidades. ... Podemos tomar como exemplo, levando em conta o panorama da pobreza nos estados, a região Nordeste, nessa região se encontra os estados que possuem maior concentração de pessoas com rendimento de até meio salário.

O que são as disparidades sociais?

Desigualdade social é a diferença econômica que existe entre determinados grupos de pessoas dentro de uma mesma sociedade. Isto se torna um problema para uma região ou país quando as distância entre as rendas são muito grandes dando origem a fortes disparidades.

O que causa as desigualdades regionais?

Desigualdade regional Devido aos fatores históricos, é comum acontecer que pessoas de uma determinada localidade tenham mais privilégios do que em outra região. No Brasil, podemos ver essa diferença entre as condições da população do Nordeste em relação à população das regiões Sul ou Sudeste.

Qual a diferença entre discrepância e desigualdade?

  • Discrepância é o mesmo que discordância ou desigualdade, quando determinada coisa é comparada com outra, por exemplo.. Quando se diz que há uma discrepância entre duas ou mais partes, significa que estas não concordam entre si, apresentando pensamentos ou opiniões que são diferentes e divergentes uma das outras.

Qual a diferença entre a palavra discrepância e a harmonia?

  • A palavra discrepância ainda pode estar relacionada com aquilo que não apresenta harmonia. Exemplo: "O trabalho ficou feio por causa da discrepância de cores". Oposição.

Quais são os antônimos de discrepância?

  • Por outro lado, alguns dos principais antônimos de discrepância são: igualdade; paridade; compatibilidade; semelhança; congruência; concordância; anuência; correspondência; aquiescência; e harmonização. Ver também: significado de Discordar e Divergência. Data de atualização: 17.