:

O que significa a palavra cólera na Bíblia?

Índice:

  1. O que significa a palavra cólera na Bíblia?
  2. Qual é o significado da cólera?
  3. Qual o agente causador da cólera?
  4. Qual o sinônimo de repentina cólera?
  5. Qual a diferença de ira e cólera?
  6. O que significa pálido de cólera?
  7. Quem é o agente causador da lepra?
  8. Qual é o agente causador da toxoplasmose?
  9. Qual o sinônimo de repentina?
  10. Qual a origem da cólera?
  11. Quais são os sintomas da cólera?
  12. Como ocorre a transmissão da cólera?
  13. Quais são os fatores de risco para a cólera?

O que significa a palavra cólera na Bíblia?

Ouça em voz altaPausar1 Impulso violento, irritação forte que incita contra o que nos ofende ou indigna; fúria, furor, ímpeto, ira. 2 Rel Sentimento de justiça que se atribui a Deus quando castiga as culpas dos homens.

Qual é o significado da cólera?

Ouça em voz altaPausarA cólera é uma doença bacteriana infecciosa intestinal aguda, transmitida por contaminação fecal-oral direta ou pela ingestão de água ou alimentos contaminados. Frequentemente, a infecção é assintomática ou causa diarreia leve.

Qual o agente causador da cólera?

Ouça em voz altaPausarA cólera é causada pela ação da toxina liberada por dois sorogrupos específicos da bactéria Vibrio cholerae (sorogrupos O1 e O139).

Qual o sinônimo de repentina cólera?

Ouça em voz altaPausar2 descontrole, exacerbação, exaltação, exasperação, fúria, indignação, ira, irritação, malquerença, ódio, odiosidade, raiva, rancor, sanha.

Qual a diferença de ira e cólera?

Ouça em voz altaPausarCólera pode referir-se a: Cólera — doença infecciosa causada pela bactéria Vibrio cholerae. Ira — sentimento intenso de raiva, ódio, rancor, etc. Cólera (banda) — banda brasileira de punk rock.

O que significa pálido de cólera?

Ouça em voz altaPausarPessoa muito estressada ou nervosa.

Quem é o agente causador da lepra?

Ouça em voz altaPausarPossui como agente etiológico o Mycobacterium leprae, bacilo que tem a capacidade de infectar grande número de indivíduos, e atinge principalmente a pele e os nervos periféricos com capacidade de ocasionar lesões neurais, conferindo à doença um alto poder incapacitante, principal responsável pelo estigma e ...

Qual é o agente causador da toxoplasmose?

Ouça em voz altaPausarA toxoplasmose é uma infecção causada por um protozoário chamado “Toxoplasma Gondii”, encontrado nas fezes de gatos e outros felinos, que pode se hospedar em humanos e outros animais.

Qual o sinônimo de repentina?

Ouça em voz altaPausar1 súbito, inesperado, imprevisto, inopinado, impensado, incalculado, irrefletido, impensável, imprevisível, subitâneo, surpresa, arrebatado, abrupto, brusco, rápido, pronto, imediato, instantâneo, surpreendente, intempestivo, fulminante, improviso, inopino, fortuito, acidental, casual, circunstancial, ocasional.

Qual a origem da cólera?

  • Cólera é uma doença infecciosa e epidêmica, de origem asiática, causada pela bactéria Vibrio Cholerae. É mais comum em zonas do planeta onde as condições de saneamento são precárias, como alguns locais da América do Sul, África, Índia e alguns países asiáticos. O vibrião da cólera (microorganismo que é o agente causador desta ...

Quais são os sintomas da cólera?

  • Os sintomas mais frequentes e comuns da cólera são diarreia e vômitos, com diferentes graus de intensidade, o que acaba sendo confundido com sinais de outras doenças. Também pode ocorrer dor abdominal e, nas formas severas, cãibras, desidratação e choque.

Como ocorre a transmissão da cólera?

  • A transmissão da cólera ocorre por via fecal-oral, ou seja, pela ingestão de água ou alimentos contaminados, ou pela contaminação pessoa a pessoa. Os alimentos, de forma geral, podem ser contaminados durante a cadeia produtiva e durante sua manipulação.

Quais são os fatores de risco para a cólera?

  • Os principais fatores de risco para a cólera são: Consumo de peixes e mariscos crus ou mal cozidos. Quais são os sintomas da cólera? A maior parte das pessoas infectadas pela cólera não apresenta sintomas e, em muitos casos, nem percebe que contraiu a doença.