:

O que significa local delimitado?

Índice:

  1. O que significa local delimitado?
  2. O que é a delimitação?
  3. O que significa mal delimitado?
  4. O que é a delimitação de um texto?
  5. O que é tempo delimitado?
  6. Como se faz a delimitação do tema?
  7. O que è delimitação territorial?
  8. O que é Nodulo bem delimitado?

O que significa local delimitado?

Significado de Delimitado Cujos limites foram determinados: território delimitado; área delimitada. [Por Extensão] Que é limitado ou reduzido em comparação a outro; restrito.

O que é a delimitação?

Significado de Delimitação substantivo feminino Ação de delimitar, de marcar as fronteiras geográficas de; demarcação: delimitação territorial. [Por Extensão] Marcação de limites; restrição, limitação: delimitação moral, ética, comportamental etc. Etimologia (origem da palavra delimitação).

O que significa mal delimitado?

A MARGEM INDISTINTA, antigamente chamada de mal delimitada, não apresenta a delimitação precisa do limite do nódulo com o tecido circundante em qualquer porção do nódulo. A margem indistinta é um achado suspeito e não deve ser confundida com a margem obscurecida.

O que é a delimitação de um texto?

A delimitação do tema de um trabalho científico também pode ser chamada de “recorte”. Trata-se da ênfase escolhida dentro de um assunto mais amplo. Delimitar significa estabelecer limites. Geralmente, os prazos para a execução do projeto e os recursos disponíveis são determinantes.

O que é tempo delimitado?

Tempo delimitado significa que as metas devem ter um prazo determinado [...] para serem cumpridas.

Como se faz a delimitação do tema?

Segundo Douglas Tybel, o método de delimitação do tema do TCC, que foi elaborado para o Monografis Orientador de TCC é composto por quatro passos:

  1. Definir o tema;
  2. Definir o problema da pesquisa;
  3. Definir os limites da pesquisa;
  4. Montar a delimitação do tema.

O que è delimitação territorial?

"Linhas" que são traçadas por países ou territórios distintos para delimitar a porção de terras as quais cada um ficará responsável.

O que é Nodulo bem delimitado?

Nódulo é uma lesão sólida elevada com mais de 1 cm de diâmetro. Geralmente é bem delimitada e de origem epitelial ou conjuntiva.