:

Qual é o verbete da palavra diamante?

Índice:

  1. Qual é o verbete da palavra diamante?
  2. O que significa a expressão peito de diamante?
  3. O que significa símbolo diamante?
  4. O que é pessoa diamante?
  5. O que significa sonhar com diamantes?
  6. Como separa as sílabas da palavra diamante?
  7. Qual significado de diamante bruto?
  8. Como o diamante é encontrado na natureza?
  9. Qual o significado espiritual do diamante?
  10. Qual é o poder do diamante?
  11. Como é formado o diamante?
  12. Quais são as características do diamante?
  13. Qual o significado espiritual do diamante?
  14. Qual o significado do diamante nas Meditações?

Qual é o verbete da palavra diamante?

Significado de Diamante substantivo masculino Pedra preciosa de grande brilho formada por carbono puro cristalizado. Por sua beleza e raridade, é a mais apreciada das pedras preciosas; sua dureza permite-lhe a utilização em certas operações industriais, como no corte do vidro, na perfuração das rochas duras etc.

O que significa a expressão peito de diamante?

Que é duro, insensível (ex.: peito de diamante).

O que significa símbolo diamante?

O diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza, a energia, o sol.

O que é pessoa diamante?

Quem é o diamante? É o profissional diferenciado. A pessoa comum faz o trabalho se alguém pedir, o diamante pede para fazer. A pessoa comum faz o seu trabalho básico, enquanto o diamante é inovador, criativo.

O que significa sonhar com diamantes?

Sonhar com diamante significa que você se conhece e que tem controle sobre as suas emoções. Representa o poder que você tem em relação a si mesmo e a capacidade de compreender as situações difíceis ao seu redor. Ver ou usar diamantes é sinal de que você conseguirá obter bons lucros nos negócios.

Como separa as sílabas da palavra diamante?

SEPARAR EM SÍLABAS

  1. Quantas sílabas tem diamante? 4 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

Qual significado de diamante bruto?

[ Mineralogia ] O que não foi lapidado.

Como o diamante é encontrado na natureza?

Como identificar um diamante na natureza As características de um diamante em estado natural são: ele é opaco quando retirado da terra mas, após lavado e polido, pode revelar um brilho acinzentado.

Qual o significado espiritual do diamante?

O Diamante simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza, a energia, o sol. ... O diamante é igualmente símbolo do invencível poder espiritual, além de ser a pedra do compromisso entre casais, exprimindo fidelidade.

Qual é o poder do diamante?

Ele pode até mesmo controlar aqueles que não estão ligados ao seu corpo. Essa mesma capacidade também permite que ele se regenere até certo ponto, como recuperar membros perdidos. Além de aumentar os cristais em si mesmo, Diamante pode aumentar outros objetos de cristais.

Como é formado o diamante?

  • O diamante é formado exclusivamente por átomos de carbono puro (C), não possuindo nenhuma outra substância na sua constituição. Normalmente é encontrado na natureza na forma cúbica, com 8 lados (octaédrica). Podem chegar a ser encontrados cristalizados com até 48 lados (forma hexaquisoctaédrica).

Quais são as características do diamante?

  • O diamante possui algumas características específicas. Veja quais são as principais, que podem ajudar a identificar esta pedra preciosa. É uma das mais duras e resistentes pedras preciosas. Quando está sob luz solar reflete as cores que foram o arco-íris: amarelo, laranja, vermelho, azul, verde, anil e violeta. É a pedra preciosa mais brilhante.

Qual o significado espiritual do diamante?

  • Significado Espiritual de Diamante. No budismo tântrico, o diamante simboliza o invencível poder espiritual, o inalterável e o imutável. Buda aparece num trono de diamantes irradiado pela luz que emana das pedras, símbolo de força, de verdade, de perfeição. Para os budistas tibetanos, vajra ou raio de diamante é o símbolo da ...

Qual o significado do diamante nas Meditações?

  • Nesse sentido, o diamante está associado também com a luminosidade do sol, além de estar relacionado com a limpeza do ambiente e da energia. Na alquimia indiana, o diamante é considerado a pedra filosofalsimbolizando a imortalidade. Muito utilizado nas meditações, acredita-se que os diamantes absorvem as emoções e limpam a alma.