:

O que significa detentor do saber?

Índice:

  1. O que significa detentor do saber?
  2. Qual o sinônimo da palavra detentor?
  3. Qual é o significado da palavra detém?
  4. Qual a diferença entre detentor é possuidor?
  5. O que é detentor no direito civil?
  6. O que é detém na Bíblia?
  7. Em que difere a detenção da posse?
  8. O que é mera detenção da posse?
  9. Qual a diferença de detentor Para possuidor?

O que significa detentor do saber?

1. Que ou aquele que detém.

Qual o sinônimo da palavra detentor?

6 sinônimos de detentor para 2 sentidos da palavra detentor: Que detém a posse de algo: 1 depositário, dono, possessor, possuidor.

Qual é o significado da palavra detém?

Conter-se; reprimir-se.

Qual a diferença entre detentor é possuidor?

O possuidor pode vir a adquirir a propriedade através da usucapião, enquanto o detentor não tem legitimidade para tanto, já que está com o bem em virtude de mera tolerância ou permissão, conforme anteriormente mencionado.

O que é detentor no direito civil?

POSSE - POSSUIDOR - DETENTOR Considera-se detentor aquele que, achando-se em relação de dependência para com outro, conserva a posse em nome deste e em cumprimento de ordens ou instruções suas.

O que é detém na Bíblia?

Significa prender, apreender, aprisionar.

Em que difere a detenção da posse?

Conceito de posse: é o estado de fato que corresponde ao direito de propriedade. ... A detenção é aquela situação em que alguém conserva a posse em nome de outro e em cumprimento às suas ordens e instruções.

O que é mera detenção da posse?

A detenção é a posse desqualificada, na qual há poder de fato, físico sobre a coisa, porém, está tipificado na lei como situação de mera detenção. O caput traz o caso do fâmulo da posse, que ocorre quando alguém sob dependência de outrem, conserva a posse em nome deste ou em cumprimento de ordens ou instruções suas.

Qual a diferença de detentor Para possuidor?

Possuidor é aquele tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes a propriedade. Desta maneira, o possuidor, ao contrário do detentor, será aquele que de fato exerce alguns ou todos os poderes do proprietário.