:

O que significa a expressão contentamento?

Índice:

  1. O que significa a expressão contentamento?
  2. Qual o sinônimo da palavra contentamento?
  3. O que significa a palavra Contentar-me?
  4. Qual o sinônimo e antônimo de contentamento?
  5. O que quer dizer é um contentamento descontente?
  6. O que é contentamento segundo a Bíblia?
  7. O que quer dizer falta de interesse?
  8. O que significa o amor é um contentamento descontente?
  9. Qual é o sentimento de contente?
  10. Qual é o dom de Deus do contentamento?
  11. Qual o estado de quem está contente?

O que significa a expressão contentamento?

Significado de Contentamento Júbilo; sensação de regozijo, de prazer, de felicidade: foi um contentamento assistir ao filme.

Qual o sinônimo da palavra contentamento?

1 prazer, bem-estar, euforia, alegria, alacridade, agrado, aprazimento, bom humor, contento, deleite, desfastio, entusiasmo, felicidade, gosto, jovialidade, jubilidade, júbilo, ledice, regozijo, satisfação.

O que significa a palavra Contentar-me?

Dar contentamento a. 2. Fazer a vontade a; satisfazer; agradar.

Qual o sinônimo e antônimo de contentamento?

sofrimento, estopada, lamentação, lamento, pranto, nostalgia, choro, negrume, angústia, horror, carpido, desconsolo, insatisfação, melancolia, maçada, tristura, mortificação, chumaço, luto, inquietação, jeremiada, taciturnidade, melúria, tristeza, elegia, plangência, hipocondria, misantropismo, decepção, desagrado, ...

O que quer dizer é um contentamento descontente?

É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. ... Amor é isso mesmo, é um clichê que ninguém nunca se cansa, é um “contentamento descontente”, é sentir sem tocar, é chorar sem motivos, é sorrir por sorrir. Amor que é amor, perde a definição, porque as palavras somem quando você as procura.

O que é contentamento segundo a Bíblia?

O que a Bíblia diz sobre contentamento? A Bíblia fala muito sobre essa virtude e sobre a necessidade dela, mostrando que nossa satisfação não deve estar em coisas desse mundo, mas em Deus. ... Jesus nos mostra que nosso contentamento está ligado diretamente à nossa confiança no cuidado de Deus, e por isso é tão importante.

O que quer dizer falta de interesse?

substantivo masculino Ausência de interesse; indiferença: não entendo seu desinteresse por cultura. Desprovido de sentimentos e propósitos que visam somente o interesse por; falta de interesse por dinheiro e/ou bens materiais generosidade: a caridade deve ser exercida com desinteresse.

O que significa o amor é um contentamento descontente?

é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. Por meio da aproximação dos opostos, o poeta nos traz uma série de afirmações sobre o amor que parecem contraditórias, mas que são inerentes à própria natureza do sentimento amoroso. Esse recurso linguístico é chamado de antítese.

Qual é o sentimento de contente?

  • Contente é o estado de espírito de estar satisfeito, alegre, feliz, de bem com a vida. A minha mulher deu luz à um bebé e eu estou muito contente . 3. Contentar

Qual é o dom de Deus do contentamento?

  • O contentamento é um dom de Deus que tem como origem a Sua perspectiva da vida. Paulo expressa essa experiência ao escrever aos filipenses: ... Que é que produz contentamento? O contentamento é um dom de Deus que tem como origem a Sua perspectiva da vida.

Qual o estado de quem está contente?

  • 1. Estado de quem está contente. 2. Satisfação. 1. Dar contentamento a. 2. Fazer a vontade a; satisfazer; agradar. 3. [ Direito ] Indemnizar a parte lesada.