:

Qual o significado da palavra contíguos?

Índice:

  1. Qual o significado da palavra contíguos?
  2. O que são áreas contíguas?
  3. O que é arruamentos contíguos?
  4. O que são imóveis contíguos?
  5. O que é Lindeiro significado?
  6. O que significa a sigla Incra e para que serve?
  7. O que significa a palavra confinantes?
  8. O que é o que é Remembramento?

Qual o significado da palavra contíguos?

Que se toca por um lado. 2. [Figurado] Imediato; próximo.

O que são áreas contíguas?

Contíguo é tudo aquilo que está imediatamente ao lado, sendo as áreas contíguas aquelas que encontram-se lado a lado em determinado espaço geográfico.

O que é arruamentos contíguos?

indicação dos arruamentos contíguos a todo o perímetro, a localização das vias de comunicação, das áreas livres, dos equipamentos urbanos e comunitários existentes no local ou em suas adjacências, com as respectivas distâncias da área a ser loteada, tipo de uso predominante a que o loteamento se destina e as ...

O que são imóveis contíguos?

Imóveis confinantes são imóveis contíguos, ou seja, aqueles que representam uma continuidade geométrica. Sem essa continuidade não há que se falar em fusão.

O que é Lindeiro significado?

Significado de Lindeiro adjetivo Que faz referência a linda ou linde (limite). Capaz de lindar (demarcar); que demarca ou confina; limítrofe. Etimologia (origem da palavra lindeiro). Lind(e) + eiro.

O que significa a sigla Incra e para que serve?

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.

O que significa a palavra confinantes?

adjetivo Fronteiriço; que faz fronteira com: terreno confinante. [Por Extensão] Diz-se do imóvel que limita ou está nos limites de outro.

O que é o que é Remembramento?

Remembramento é o procedimento administrativo destinado a realizar a fusão ou unificação de dois ou mais terrenos, para a formação de novo lote, pelo reagrupamento de lotes contíguos, com a decorrente constituição de um terreno maior.