:

Qual o sinônimo de deflagrar?

Índice:

  1. Qual o sinônimo de deflagrar?
  2. O que é deflagração de processo?
  3. O que é palavra deflagrada?
  4. O que é deflagrar uma greve?
  5. O que é deflagração da ação penal?
  6. O que quer dizer munição deflagrada?
  7. O que é deflagração de processo licitatório?
  8. O que é deflagração penal?
  9. O que significa a palavra reincidiram?
  10. Quem pode deflagrar ou cessar uma greve?

Qual o sinônimo de deflagrar?

20 sinônimos de deflagrar para 2 sentidos da palavra deflagrar: Arder súbita e intensamente: 1 arder, chamejar, combustar, flagrar, flamejar, incendiar, inflamar, queimar.

O que é deflagração de processo?

Promover; Tomar a iniciativa. O art. 61 da Constituição, por exemplo, estabelece um amplo rol de autoridades e órgãos que podem tomar a iniciativa de leis. Diversas autoridades podem deflagrar o processo legislativo.

O que é palavra deflagrada?

Significado de Deflagrado [Figurado] Irrompido; que surge repentina e subitamente: o impeachment foi deflagrado às escondidas. Etimologia (origem da palavra deflagrado). Do latim deflagratus.a.um; part. de deflagrar.

O que é deflagrar uma greve?

O Indicativo de greve é deflagrado pelos trabalhadores para estabelecer uma data mínima para se dar inicio a greve. ... Quando a greve é deflagrada, não existe mais a figura da Coordenação do Sindicato.

O que é deflagração da ação penal?

Segundo o relator, “para se deflagrar uma ação penal não se mostra necessária a existência de provas robustas e incontestáveis da autoria, sendo suficiente apenas a presença de indícios, os quais se revelam no caso em exame”, concluiu. ...

O que quer dizer munição deflagrada?

Tornar ou ficar activa a combustão de uma matéria inflamável, geralmente com explosão ou com chama intensa.

O que é deflagração de processo licitatório?

Etapa que consiste na divulgação do edital, com a sucinta informação sobre o objeto a ser licitado, devendo ainda conter o local onde se poderá obter a íntegra do instrumento convocatório e todas as demais informações necessárias sobre o procedimento licitatório divulgado.

O que é deflagração penal?

Segundo o relator, “para se deflagrar uma ação penal não se mostra necessária a existência de provas robustas e incontestáveis da autoria, sendo suficiente apenas a presença de indícios, os quais se revelam no caso em exame”, concluiu. ...

O que significa a palavra reincidiram?

Significado de reincidir Repetir certo ato; voltar a fazer a mesma coisa; recair: reincidir no mesmo erro; estava sóbrio, mas acabou por reincidir. [Jurídico] Repetir crime ou delito da mesma espécie: acabou por ficar mais tempo na cadeia, já que reincidiu.

Quem pode deflagrar ou cessar uma greve?

§ 1º - O estatuto da entidade sindical deverá prever as formalidades de convocação e o quorum para a deliberação, tanto da deflagração quanto da cessação da greve.