:

Quando usar o termo em contrapartida?

Índice:

  1. Quando usar o termo em contrapartida?
  2. Qual o sinônimo de contrapartida?
  3. Como contrapartida de?
  4. É correto escrever contrapartida?
  5. O que é uma conta de contrapartida?
  6. O que é valor de contrapartida?
  7. Qual é a contrapartida?
  8. Qual é a contrapartida na contabilidade?
  9. Qual a contrapartida do INSS?

Quando usar o termo em contrapartida?

Contrapartida é o termo usado para se referir aquilo que se dá em troca de algo, que se opõe ou corresponde a esta coisa. Quando algo é oferecido em contrapartida significa que está sendo dado em troca ou em compensação de alguma coisa. Exemplo: "O voo foi cancelado.

Qual o sinônimo de contrapartida?

9 sinônimos de contrapartida para 2 sentidos da palavra contrapartida: Aquilo que compensa ou complementa algo: 1 compensação, complemento, contraparte, contrapeso.

Como contrapartida de?

substantivo feminino O que pode ser usado para compensar; que se oferece em troca de uma outra coisa ou age no sentido contrário a: a fama e o dinheiro têm a contrapartida da perda de privacidade. [Por Extensão] Em que há reciprocidade; correspondência. Lançamento que, em contabilidade, se opõe ou corresponde a outro.

É correto escrever contrapartida?

A forma correta é contrapartida. Contrapartida é um nome formado pelo prefixo contra-, que exprime a ideia de «contrário», e pelo nome partida: Além das propostas apresentadas foi solicitada uma contrapartida.

O que é uma conta de contrapartida?

O que é a contrapartida dos saldos No sistema de partidas dobradas, a contrapartida dos saldos é um lançamento contábil de uma partida contrária à outra. Ou seja, para todo débito sempre existe um crédito, e vice-versa. Assim, cada transação é registrada em, pelo menos, duas contas.

O que é valor de contrapartida?

É a parte correspondente ou equivalente com que o convenente deve participar do valor total do convênio para a execução do objeto proposto.

Qual é a contrapartida?

  • Contrapartida é o termo usado para se referir aquilo que se dá em troca de algo, que se opõe ou corresponde a esta coisa. Quando algo é oferecido em contrapartidasignifica que está sendo dado em troca ou em compensação de alguma coisa. Exemplo:"O voo foi cancelado. Em contrapartida a companhia ofereceu alojamento por esta noite".

Qual é a contrapartida na contabilidade?

  • Neste texto, usaremos o conceito de contrapartida na contabilidade, o qual é bastante utilizado e indica que “para todo débito, existe um crédito”. Esta é a Contrapartida Contábil ou Método das Partidas Dobradas, descrita pela primeira vez por Luca Pacioli, em 1494.

Qual a contrapartida do INSS?

  • Em contrapartida, sustentou a proposta de desonerar a folha de pagamentos, com redução da contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 4. Contrapartida Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! A palavra contrapartida quer dizer algo que se contradiz do que se havia falado.