:

O que significa de forma concisa?

Índice:

  1. O que significa de forma concisa?
  2. Qual a opção que corresponde a conciso *?
  3. O que é profundamente concisa?
  4. O que é a linguagem rebuscada?
  5. O que significa um texto conciso?
  6. Quais são as três características da concisão?
  7. Que significa ser conciso?
  8. Qual o significado do adjetivo conciso?
  9. Quando diz que alguém é conciso?
  10. Qual o significado de concisa?

O que significa de forma concisa?

Conciso é um adjetivo que qualifica algo que está resumido ao essencial, que é sucinto e preciso, ou seja, consegue transmitir o seu conteúdo de modo simples e rápido.

Qual a opção que corresponde a conciso *?

Que é breve e claro: 1 certo, abreviado, breve, sucinto, claro, curto, exato, justo, lacônico, lapidar, preciso, reduzido, resumido, sintético, sumário.

O que é profundamente concisa?

adjetivo Resumida em poucas palavras; que só contém o essencial; sucinta, resumida.

O que é a linguagem rebuscada?

Excessivamente formal, com muitos termos técnicos, que demonstra um vocabulário refinado e amplo.

O que significa um texto conciso?

Significado de Conciso adjetivo Resumido ao essencial; sintetizado em poucas palavras; preciso, sucinto: texto conciso; deixou um comentário conciso na revista. Caracterizado por se exprimir resumidamente; sintético, lacônico: um escritor conciso. Que se utiliza de poucos recursos para exprimir um conceito ou conteúdo.

Quais são as três características da concisão?

substantivo feminino Característica ou atributo daquilo ou de quem é conciso, breve, resumido: foi elogiado pela concisão do seu texto. Qualidade de quem fala ou escreve com clareza e de modo breve; brevidade, precisão: a concisão caracteriza um bom texto. Etimologia (origem da palavra concisão).

Que significa ser conciso?

  • Ser conciso significa que não devemos abusar das palavras para exprimir uma idéia. Deve-se ir direto ao assunto, não ficar "enrolando", "enchendo lingüiça". Significa, enfim, eliminar tudo aquilo que é desnecessário. Tornar o texto abaixo mais enxuto, mais conciso: eliminar palavras desnecessárias.

Qual o significado do adjetivo conciso?

  • Significado de Conciso. adjetivo Resumido ao essencial; sintetizado em poucas palavras; preciso, sucinto: texto conciso; deixou um comentário conciso na revista. Caracterizado por se exprimir resumidamente; sintético, lacônico: um escritor conciso. Que se utiliza de poucos recursos para exprimir um conceito ou conteúdo.

Quando diz que alguém é conciso?

  • Quando se diz que algo ou alguém é conciso significa que é dotado de concisão, a capacidade de expressar a totalidade da mensagem que deseja transmitir, mas usando poucas palavras. Conciso também pode se referir a tudo o que é breve, rápido ou ágil, utilizando de poucos elementos para transmitir um conteúdo ou conceito, ...

Qual o significado de concisa?

  • Significado de Concisa. adjetivo Resumida em poucas palavras; que só contém o essencial; sucinta, resumida. Que se exprime de maneira resumida; sintética: uma escritora concisa. Que demonstra um conceito ou conteúdo usando poucos recursos.