:

O que significa a palavra corpórea?

Índice:

  1. O que significa a palavra corpórea?
  2. O que é pessoa incorpórea?
  3. Qual a diferença entre corpóreo e corporal?
  4. O que é corpóreo na Bíblia?
  5. O que é uma coisa tangível?
  6. O que são permutáveis?
  7. O que significa a palavra Quintessenciada?
  8. O que é corporalidade?
  9. O que significa corpóreo no direito?
  10. O que é resultado tangível?
  11. Qual a noção de corporação?
  12. Qual a raiz da palavra corporação?
  13. Por que uma corporação não pode emitir ações?

O que significa a palavra corpórea?

Que tem corpo; que é físico.

O que é pessoa incorpórea?

adjetivo Que não possui corpo; sem matéria; desprovido de forma física; incorporal.

Qual a diferença entre corpóreo e corporal?

Os adjectivos corporal («do lat[im] corporāle-, "relativo ao corpo"») e corpóreo («do lat[im] corporĕu, "corporal"») são sinónimos; ambos querem dizer «relativo ou pertencente ao corpo» e «que tem corpo; material» [in Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, Portugal].

O que é corpóreo na Bíblia?

Significado de Corpóreo substantivo masculino Liturgia. Tecido colocado sobre o altar, sendo utilizado pelo sacerdote para colocar o cálice e a hóstia, durante a celebração (missa). [Religião] Antigo. Lugar na igreja localizado entre o cruzeiro e a nave.

O que é uma coisa tangível?

Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.

O que são permutáveis?

Significado de Permutável adjetivo Que se consegue permutar; que pode ser trocado ou alterado; trocável.

O que significa a palavra Quintessenciada?

1. A que se deu carácter de quinta-essência. 2. Muito requintado ou apurado.

O que é corporalidade?

complexo movimento denominamos corporalidade. Trata-se de compreender o corpo intrinsecamente relacionado ao fenômeno humano, a sua existência, sua história e cultura. Deste modo, percebemos que o ser humano não só tem um corpo como ele é o próprio corpo, que pensa o mundo, o outro e a si próprio.

O que significa corpóreo no direito?

São bens que têm existência material, perceptível pelos nossos sentidos, como os bens móveis (livros, joias etc.) e imóveis (terrenos etc.) Em contraposição aos mesmos, encontram-se os bens incorpóreos, que são aqueles abstratos, de visualização ideal (não tangível). ...

O que é resultado tangível?

Com origem no termo latim tangibĭlis, a palavra tangível permite fazer referência a tudo aquilo que se pode tocar. Num sentido mais amplo, também faz alusão ao que pode ser percebido de maneira precisa (por exemplo: “A nossa gestão conseguiu obter resultados tangíveis em todas as áreas”).

Qual a noção de corporação?

  • Corporação é uma organização composta por indivíduos responsáveis pelo governo da própria entidade. A noção também se refere a uma grande empresa que geralmente contém ou reúne outras de menores dimensões.

Qual a raiz da palavra corporação?

  • A raiz etimológica de corporação encontra-se no latim “corporatiōne”. Essa palavra chegou ao francês como “corporation” e depois derivou em nossa língua no conceito de corporação. Corporação é uma organização composta por indivíduos responsáveis pelo governo da própria entidade.

Por que uma corporação não pode emitir ações?

  • Pode-se dizer que uma corporação é uma empresa ou um grupo de pessoas atuando como uma única entidade. Quando uma empresa não pode emitir ações, seus proprietários são membros da organização. Por outro lado, se a empresa emitir ações, seus proprietários são os acionistas. No caso de corporações sem fins lucrativos, elas nunca emitem ações.