:

Como escreve congruência?

Índice:

  1. Como escreve congruência?
  2. Como identificar congruência de triângulos?
  3. O que é um triângulo congruente?
  4. Qual o sinônimo de congruência?
  5. Quando ocorre a congruência?
  6. Qual o significado de congruente adjetivo?
  7. Qual a congruência de um número?

Como escreve congruência?

Significado de Congruência substantivo feminino Semelhança ou equivalência de características; de essência correspondente; conformidade. Igualdade ou exatidão ao propósito que se destina.

Como identificar congruência de triângulos?

Lado, Ângulo, Lado (LAL): se dois lados e o ângulo formado entre esses lados são congruentes, então, os triângulos são congruentes; Ângulo, Lado, Ângulo (ALA): se dois ângulos são congruentes e o lado que está entre eles também é congruente, então, esses triângulos são congruentes.

O que é um triângulo congruente?

Quando dois pares de lados correspondentes e o respetivo ângulo entre eles formado são congruentes, os triângulos são congruentes. Quando dois pares de ângulos correspondentes e os respetivos lados entre eles são congruentes, os triângulos são congruentes.

Qual o sinônimo de congruência?

  • Sinônimos de Congruência. Congruência é sinônimo de: conformidade, coerência, harmonia, coesão.

Quando ocorre a congruência?

  • Contudo, numa linguagem formal, a conformidade acontece quando dois pontos geométricos se transformam por isometria. Portanto, ocorre a congruência quando combinam as rotações (tipo de isometria), reflexões (Transformação geométrica espelhada) e translações (deslocamento paralelo).

Qual o significado de congruente adjetivo?

  • Significado de Congruente adjetivo Coerente, apropriado, pertinente; que possui ou expressa congruência, correspondência, semelhança entre características ou propriedades. [Matemática] Diz-se de figuras que derivam uma da outra, por transformação circular.

Qual a congruência de um número?

  • Ainda para a matemática, congruente é uma característica atribuída aos números que, ao serem divididos por um mesmo número, possuem o mesmo resultado de resto. Ainda para a geometria, dois ângulos de uma figura podem ser congruentes se, ao serem sobrepostos um sobre o outro, todos os seus elementos coincidirem.