:

Qual significado de construto?

Índice:

  1. Qual significado de construto?
  2. O que é um construto psicológico?
  3. O que é a validade de construto?
  4. Quais são os construtos psicológicos?
  5. O que é construto pessoal?
  6. Qual o sinônimo de construto?
  7. Qual o conceito de construto?
  8. Qual a definição de construtor?
  9. Qual a etimologia da palavra construído?

Qual significado de construto?

1 Conceito ou construção teórica, puramente mental, elaborada ou sintetizada com base em dados simples, a partir de fenômenos observáveis, que auxilia os pesquisadores a analisar e entender algum aspecto de um estudo ou ciência.

O que é um construto psicológico?

Na psicologia, os constructos pessoais são estudados, uma visão teórica desenvolvida pelo americano George Kelly na década de 1950. De acordo com este conceito nossa mente antecipa o que vai acontecer. Em outras palavras, temos uma ideia prévia do que pode acontecer e com esta ideia elaboramos determinada estratégia.

O que é a validade de construto?

A validade de construto possibilita determinar se o teste é a melhor medida de algo diferente do que foi pretendido medir ou, então, se fornece elementos que não possuem efetiva conseqüência no processo de avaliação.

Quais são os construtos psicológicos?

Em Psicologia, há vários constructos que, além de serem cientificamente interessantes, permeiam nossa vida cotidiana. Exemplos? Felicidade, inteligência, criatividade, liderança, empatia, amor, dor e personalidade, entre outros.

O que é construto pessoal?

A TEORIA DO CONSTRUCTO PESSOAL – Trata da descrição de personalidade em termos de processos cognitivos, defendendo que todo ser humano é capaz de interpretar comportamentos e eventos utilizando-se dessa compreensão para orientar o comportamento e prever o comportamento de outras pessoas.

Qual o sinônimo de construto?

  • Sinônimos de Construto. Construto é sinônimo de: constructo. Definição de Construto. Classe gramatical: substantivo masculino Separação silábica: cons-tru-to Plural: construtos Feminino: construta. Exemplo com a palavra construto

Qual o conceito de construto?

  • Construto designa em ciência um conceito teórico não observável diretamente. Exemplos de construtos são personalidade, amor, medo. Tais conceitos são usados na ...

Qual a definição de construtor?

  • Definição de Construtor. Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino. Separação silábica: cons-tru-tor. Plural: construtores. Feminino: construtora.

Qual a etimologia da palavra construído?

  • Ideia ou teoria construída a partir de elementos conceituais ou subjetivos, não baseados em evidencias empíricas. [Psicologia] Ideia ou conceito que é resultado da sintetização de ideias mais simples. Etimologia (origem da palavra construto). Do latim constructus; pelo inglês construct, "construído".