:

Qual o sinônimo da palavra compelido?

Índice:

  1. Qual o sinônimo da palavra compelido?
  2. O que significa compeliu na Bíblia?
  3. Qual a palavra derivada de compelir?
  4. Qual a diferença entre compelir e impelir?
  5. O que significa a palavra compilados?
  6. O que é impelir alguém?
  7. O que significa a palavra Impeliste?
  8. O que é compilação de texto?

Qual o sinônimo da palavra compelido?

15 sinônimos de compelido para 2 sentidos da palavra compelido: Forçado a fazer algo: 1 forçado, obrigado, imposto, coagido, constrangido, pressionado, sujeitado, submetido, coato.

O que significa compeliu na Bíblia?

1. Obrigar, forçar, constranger (a fazer alguma coisa).

Qual a palavra derivada de compelir?

Em palavras derivadas de verbos terminados em "CORRER" ou "PELIR" também é usado o "S". Como exemplos mais comuns temos as palavras "concurso", derivada de "concorrer" e "compulsório", de "compelir". Derivada de verbo terminado em "CORRER" temos ainda a palavra "discurso", derivada de "discorrer".

Qual a diferença entre compelir e impelir?

Impelir vem do latim impellere e é sinônimo de forçar, obrigar, coagir, impor, impulsionar, empurrar incitar, entusiasmar, incentivar, instigar e estimular. Compelir vem do latim compellere e é sinônimo de forçar, obrigar, coagir, impor, impulsionar, empurrar e arrastar. Palavras relacionadas: impelir, compelir.

O que significa a palavra compilados?

Diz-se dos documentos, leis e textos, sobre diversos assuntos e origens, que são agrupados num único livro: Código Civil compilado. ... Particípio de compilar, do latim compilare, "compilar".

O que é impelir alguém?

Significado de Impelir verbo bitransitivo [Figurado] Coagir de maneira a obrigar alguém a realizar ou não alguma coisa; obrigar, submeter: impeliu-lhe um comprimido para dor.

O que significa a palavra Impeliste?

Significado de Impeliste O mesmo que: estimulaste, coagiste, constrangeste, disparaste, atiraste, arrojaste, arremessaste, instigaste, induziste.

O que é compilação de texto?

Compilação é uma palavra utilizada para definir o conjunto de textos de vários autores. Por exemplo: “Para meu trabalho, fiz uso da compilação de obras renascentistas da biblioteca pública.”