:

O que significa conturbação dicionário?

Índice:

  1. O que significa conturbação dicionário?
  2. O que é Alvorotado?
  3. O que significa a tática?
  4. O que é a Região Metropolitana?
  5. O que é tática de jogo?
  6. O que é tática de 2 exemplos?
  7. O que é transumância dê exemplos?

O que significa conturbação dicionário?

Significado de Conturbação substantivo feminino Ato de conturbar (-se). Perturbação de ânimo. Agitação, revolta, motim.

O que é Alvorotado?

Significado de Alvorotado adjetivo O mesmo que alvoroçado: "Em 1850 os sertões de Cariri foram alvorotados pelas depredações dos Serenos, exercitando o roubo em larga escala" (E. da Cunha). Etimologia (origem da palavra alvorotado). Particípio de alvorotar.

O que significa a tática?

Significado de Tática substantivo feminino Arte de combinar a ação de tropas, ou os recursos característicos das diferentes armas, a fim de obter o máximo de eficácia no combate: tática de infantaria; tática naval; tática aérea.

O que é a Região Metropolitana?

Uma região metropolitana é uma área formada por vários municípios que apresentam uma estrutura ou aglomeração urbana interligada entre si ou em torno de uma cidade principal, geralmente uma metrópole. ...

O que é tática de jogo?

No futebol, os esquemas táticos (ou formações) são as formas de um treinador organizar sua equipe dentro de campo. ... Assim, recomenda-se o termo "plataforma de jogo" para referir-se à disposição espacial dos jogadores e o termo "tática" para referir-se às tomadas de decisão que ocorrem no jogo.

O que é tática de 2 exemplos?

A tática é a utilização de recursos para definir situações durante um jogo (Defesa e ataque). ... A técnica, é o elemento que da liga ao jogo. Ela apoia a tática. É a execução dos movimentos do jogo.

O que é transumância dê exemplos?

Recebe o nome de transumância o movimento sazonal de pessoas com seus animais (rebanho) da planície para as montanhas e vice-versa, entre dois regimes de clima diferente. O termo é originário do latim, e combina as palavras "trans", que significa além, ou através, e "humus" equivalente a solo, terreno, pastagem.