:

O que é significado colapso?

Índice:

  1. O que é significado colapso?
  2. Qual é o sinônimo de colapso?
  3. Qual o plural de colapso?
  4. Quando uma pessoa entra em colapso?
  5. O que significa colapso econômico?
  6. Quando o sistema de saúde entra em colapso?
  7. O que é hospital em colapso?
  8. O que o nervosismo pode causar em uma pessoa?
  9. O que é lapso temporal na literatura?
  10. Qual o significado do colapso masculino?
  11. Por que a palavra colapso chegou à nossa língua?
  12. Qual a origem da palavra colapso econômico?
  13. Qual o significado de colapsar?

O que é significado colapso?

Significado de Colapso [Figurado] Estado daquilo que está desmoronando, do que está em crise ou prestes a acabar; ruína.

Qual é o sinônimo de colapso?

2 crise, decadência, declínio, queda, ruína, degradação, enfraquecimento, fraqueza, falência, falha, debilidade, descensão, desmoronamento, derrocada, depauperamento, perecimento, agonia.

Qual o plural de colapso?

Colapsos é o plural de colapso.

Quando uma pessoa entra em colapso?

É geralmente visto como um período em que o estresse físico e emocional se tornam intoleráveis. Ficamos temporariamente incapazes de nos controlar, colocando em risco nossa integridade física, inclusive. O colapso mental pode durar algumas horas ou ainda dias, impedindo o indivíduo de exercer sua rotina.

O que significa colapso econômico?

Do mesmo modo, um colapso econômico está associado a uma crise de grandes proporções. O colapso desse tipo inclui a paralisação da atividade econômica, o crescimento do desemprego e o aumento da dívida pública.

Quando o sistema de saúde entra em colapso?

O médico diz que o preparo para o colapso é feito quando os profissionais se reúnem diariamente para analisar os números de pessoas acometidas, as taxas de ocupação de UTI, os espaços, equipes e equipamentos.

O que é hospital em colapso?

“As pessoas acabam ficando internadas muito tempo, isso colabora para piorar a situação, isso é o que determina o colapso da saúde, o número excessivo de casos de uma doença que interna muito e leva muita gente para a UTI”, acrescenta o virologista.

O que o nervosismo pode causar em uma pessoa?

A sucessão de eventos de estresse pode provocar sérios problemas de saúde, pois essas alterações hormonais aumentam a tensão muscular, aceleram a pressão e os batimentos cardíacos, causam problemas gastrointestinais, e podem até afetar o funcionamento de diversos órgãos do corpo, por exemplo.

O que é lapso temporal na literatura?

Significado de Lapso Temporal Lapso é um adjetivo e substantivo masculino, com origem no Latim lapsus, que significa “escorregão e queda, erro, passagem do tempo”. ... O significado de Lapso temporal é usado para descrever um intervalo relacionado a um certo espaço de tempo, ou seja, é um intervalo entre dois períodos.

Qual o significado do colapso masculino?

  • Significado de Colapso substantivo masculino Estado de choque definido por uma debilidade física, pelo enfraquecimento, pela perda excessiva de líquidos, normalmente acompanhado de insuficiência cardíaca; síncope. Falência do sistema nervoso: colapso nervoso. [Figurado] Redução brusca de eficiência, de capacidade: colapso econômico.

Por que a palavra colapso chegou à nossa língua?

  • Essa palavra chegou à nossa língua como colapso: o desmoronamento, a queda ou a devastação de algo. Por exemplo: “O governo prometeu fornecer ajuda financeira para evitar o colapso do setor farmacêutico”, “O colapso do mercado de ações deixou milhares de pessoas em ruínas”, “A derrota na final marcou o início do colapso do clube.

Qual a origem da palavra colapso econômico?

  • [Figurado] Redução brusca de eficiência, de capacidade: colapso econômico. [Figurado] Estado daquilo que está desmoronando, do que está em crise ou prestes a acabar; ruína. [Botânica] Diminuição ou extinção completa da turgescência de um vegetal. Etimologia (origem da palavra colapso ). Do francês collapse.

Qual o significado de colapsar?

  • Significado de Colapsar Por Nelson Henrique Corrêa Nepomuceno (DF) em 14-10-2009 Diminuir, reduzir de tamanho ou volume, reduzir a atividade, implodir. É o oposto de expandir. 1 - A degradação do meio-ambiente fez a economia local entrar em colapso.