:

O que significa controvérsia no dicionário bíblico?

Índice:

  1. O que significa controvérsia no dicionário bíblico?
  2. Qual é o significado de controversa?
  3. O que significa Contravesso?
  4. O que é controverso sinônimo?
  5. Como escrever a palavra censura?
  6. O que significa Empecem?
  7. O que quer dizer a palavra contraditório?
  8. O que é controverso é incontroverso?
  9. O que são opiniões controversas?

O que significa controvérsia no dicionário bíblico?

O termo controvérsia, que vem «do lat[im] controversĭa-», quer dizer «discussão sobre um tema ou uma opinião, em que são debatidos argumentos opostos e geralmente acalorados; debate; polémica»; e, ainda, «contestação».

Qual é o significado de controversa?

2. Sobre que se controverte. 3. Contestado, duvidoso.

O que significa Contravesso?

Significado de Controverso adjetivo Que ocasiona controvérsia; que é alvo de polêmica; assunto sobre o qual há discussão; controvertido: argumento controverso.

O que é controverso sinônimo?

Que tem a natureza de um problema, sendo controversa: 1 problemática, contestável, controvertível, discutível, questionável, polêmica, dubitável, disputável, refutável, controvertida. Que levanta suspeitas, causando desconfiança: 2 suspeita, inquietante, suspicaz, estranha, duvidosa, suspeitosa, equívoca, misteriosa.

Como escrever a palavra censura?

A forma correta de escrita da palavra é censura. As palavras censsura e sensura estão erradas. Devemos usar o substantivo feminino censura sempre que quisermos referir uma crítica moral, política ou religiosa. Indica ainda qualquer tipo de proibição, restrição ou repreensão.

O que significa Empecem?

Impedir; dificultar, estorvar.

O que quer dizer a palavra contraditório?

Significado de Contraditório adjetivo Que diz uma coisa e a seguir diz o oposto do que havia dito. Divergente; em que há contradição, falta de coerência. [Jurídico] Replicado; cujas partes apresentam contradição, ação contrária.

O que é controverso é incontroverso?

Significado de Incontroverso adjetivo Não controverso; que não apresenta controvérsia, contradições; incontestável. Que não deixa dúvida; que não suscita questionamentos; certíssimo. Em conformidade com; que não causa polêmica nem discussão; indiscutível.

O que são opiniões controversas?

Significado de Controversa adjetivo Que causa controvérsia; polêmica: questão controversa. Que pode ocasionar uma discussão; litigioso: argumento controverso. Que possui assuntos ou comportamentos que causam controvérsia, que são opostos, distintos: artista controverso. ... Etimologia (origem da palavra controversa).